Potterish

ESPECIAL POTTERISH 10 ANOS: Feliz aniversário de uma década, Ish!

ESPECIAL POTTERISH 10 ANOS: Feliz aniversário de uma década, Ish!

Completamos hoje, dia 27 de novembro, 10 anos de história. Como a maioria de nossos queridos visitantes sabe, o Potterish foi fruto do ócio de duas universitárias: Carmem Cardoso e Luciana Iha. O Ish (como eu e os membros da equipe carinhosamente chamamos) foi feito utilizando o Blogspot como plataforma e logo depois fomos os primeiros a comprar o domínio .com e, assim, o Ish começou como um site propriamente dito. Nossos layouts sempre foram criativos e por isso até hoje é complicado mudar: Potterish nunca teve um layout com cara de template de WordPress, sempre tivemos algo especial e nos orgulhamos por isso.

Com o passar dos anos, centenas de pessoas passaram pela nossa equipe, talvez mais de mil. É meio difícil tentar contar todos os colaboradores que já nos ajudaram e os que continuam ajudando com notícias, traduções, conteúdo, fórum, fanfics, galeria de vídeos e imagens e assim por diante, mas só posso dizer uma coisa: muitíssimo obrigado a todos que fizeram e aos que ainda fazem parte da equipe, sem vocês o Ish seria apenas mais outro site de Harry Potter somente com notícias.

Ao contrário disso, provando que nossos membros sempre foram muito eficientes e de fato fizeram diferença e história no fandom de HP, o Ish hoje, após 10 anos, possui um dos maiores conteúdos do mundo sobre série. Sim, DO MUNDO! Além de todo esse conteúdo, hoje podemos dizer que somos o mais antigo site de Potter online na internet brasileira e nos orgulhamos muito por termos conseguido mantê-lo por todos esses anos.

Ish sempre foi um caldeirão de emoções para mim e para os outros webmasters do site: você sempre vai amá-lo, mas às vezes é impossível não odiá-lo. O Ish consome muito tempo e dedicação da vida de todos que trabalham nele e, por muitas vezes, pensamos em desistir… mas quando vemos o que já conseguimos e os planos para o futuro, mudamos de ideia. Uma dessas vezes, entre uma turbulência e outra, foi justamente antes de ganharmos o FSA – Fan Site Award em 2006. J. K., com o seu prêmio, salvou o Ish de fechar suas portas e por isso, além do prêmio em si, somos gratos por ela (mesmo sem saber) ter ajudado o Ish a continuar.

Aqui escrevendo esse post tenho que pensar o quão grato sou por ter o Ish: apesar do trabalho e das horas de vida desperdiçadas em frente do computador (o que não é tão ruim para um geek), eu, graças ao Potterish, conheci pessoas fantásticas que hoje são meus melhores amigos e pessoas que terei o privilégio de ser amigo por muitos e muitos anos. Para mim, Harry Potter em uma palavra significa “amizade”. Se não fosse pelo trabalho da Jo, o Ish não teria existido e eu não teria conhecido essas centenas de pessoas que passaram e ficaram na minha vida. Eu tenho certeza que isso não é apenas meu sentimento, mas é algo que afetou, ainda afeta e continuará afetando todos nossos membros de equipe, visitantes, participantes do fórum, Floreios e Borrões e comunidades afora nas redes sociais. Quem aqui não fez uma amizade ou encontrou um amor por causa do Ish ou de Harry Potter? Eu posso citar dezenas, e tenho certezas que todos que estão até agora lendo esse longo artigo lembrarão de alguém.

Parabéns Potterish por essa década de sucesso, obrigado por todas as amizades que você me proporcionou, e que o Ish continue por muitos e muitos anos!

E como presente a você, nosso visitante sem o qual o site jamais teria durado tanto tempo, nós trazemos a vocês o vídeo do webchat realizado com a autora J.K. Rowling no dia 11 de outubro completamente traduzido! Na ocasião, Jo respondeu ao vivo perguntas de fãs do mundo inteiro sobre a série Harry Potter. Assista-o abaixo!

Agradecemos imensamente a todos os fãs e membros da equipe que nos acompanharam durante essa década de informações e conteúdo! Que se inicie o Ano 11 do maior site de Harry Potter do Brasil!