J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling discute sobre “Morte Súbita” e “Harry Potter” no festival literário Lennoxlove Book Festival

J.K. Rowling finalizou sua turnê promocional de “Morte Súbita” ontem, dia 2, participando do festival literário Lennoxlove Book Festival, realizado na cidade escocesa de Haddington.

No evento, a autora discutiu temas relacionados à sua nova obra e também dialogou sobre alguns assuntos referentes à série “Harry Potter”, como quando revelou que preferiria escrever livros impopulares a insistir em algo já concluído.

Eu digo isto de coração e alma, eu preferiria passar o resto de minha carreira escrevendo livros que eu amo, e outros que eu não amo tanto, do que tentar repetir algo que eu já fiz.

A romancista também falou sobre a parte sexual e amorosa da série bruxa, dizendo que cenas deste tipo presentes nos livros já foram o bastante e que se passassem disso elas iriam ultrapassar um limite estabelecido por ela mesma.

Há tantas regras. Uma das minhas é ‘Nunca fazer sexo perto de unicórnios’. Há algo brega nisso. E é por isso que, ainda que Harry tenha tido um pouco de amasso, ele não fora mais longe do que isso!

Jo também comentara a respeito da ideia inicial de seu novo romance e a opinião das primeiras pessoas que a ouviram, as quais a autora não se deixara influenciar ao escrever o livro.

O núcleo da ideia era ‘eleição da câmara municipal: adolescentes sabotando-a’. Eu contei a um par de pessoas, mas se eu tivesse ido pelos olhares em seus rostos, o livro nunca teria sido escrito.

A autora ainda fez uma breve comparação entre dois personagens de “Morte Súbita” e da série “Harry Potter” em relação ao prazer de escrever, mas precipitando-se para negar quaisquer semelhanças entre o enredo e o desfecho das duas estórias.

Fats Wall e Alvo Dumbledore são dois dos meus personagens favoritos sobre os quais escrever. Mas não é como Hogwarts, não é uma grande batalha entre o bem e o mal. Não há respostas fáceis, nem soluções, apenas tantos tons de cinza.

E você pode conferir fotos do evento na nossa galeria de imagens!