Livros ︎◆ Produtos

Evento de promoção do lançamento do Book of Spells, em Londres

Como noticiado anteriormente, foram organizados diversos eventos no Reino Unido para a promoção do lançamento do novo jogo de “Harry Potter”, Wonderbook: Book of Spells, que chegará às lojas estadunidenses e britânicas na próxima terça-feira e sexta-feira, dia 13 e 16, respectivamente.

E nossos amigos ingleses do SnitchSeeker foram convidados para um desses eventos, em Londres, no Freemasons Hall, no London’s Covent Garden, e publicaram um resumo de toda a noite que contou com opiniões e novidades a respeito do jogo. Para ver as fotos do evento, cortesia do SnitchSeeker, na nossa galeria de imagens, clique aqui.

De acordo com o correspondente, todo o local onde o evento fora realizado estava enfeitado com elementos relacionados à série bruxa, como um tapete roxo na entrada, lâmpadas decorativas de fogo e um animador infantil fantasiado de uma cabra bruxa.

Além dele e algumas exceções, incluindo poucas pessoas fantasiadas, várias famílias com crianças estavam presentes na cerimônia, já que o jogo é, principalmente, voltado ao público infantil, possuindo conteúdo interativo e educacional direcionado às crianças para que elas aprendam e divirtam-se jogando.

O representante disse que nunca experimentara nenhum console ou jogo interativo e que essa experiência fora bastante agradável graças ao console e ao jogo, que obedeceram perfeitamente seus comandos.

Sobre o jogo, ele relatou que o jogador vai aprendendo feitiços e encantamentos e que, no fim de cada capítulo, lhe é dado um teste para que o mesmo recapitule e pratique tudo o que aprendera. Também é possível vincular o jogo com a conta no Pottermore e a cada aprovação em um teste você recebe quinze pontos no projeto literário.

Sua opinião final acerca do livro de feitiços é que este é um jogo bastante encantador e que nele você não usará apenas a varinha, mas também a voz. Para ele, o grande elemento do jogo são os feitiços e os encantamentos, que são utilizados de diversas formas no decorrer do jogo.

E, segundo o mesmo, não há dúvidas: esta é uma incrível forma de experimentar Hogwarts.

Lembrando que, em uma entrevista ao site da VEJA, o gerente geral da Sony na América Latina, Mark Stanley, garantiu que o jogo será lançado no Brasil, provavelmente no segundo semestre do ano, mas a data de lançamento não foi divulgada.