J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

[Atualizado] The Casual Vacancy torna-se o livro mais rapidamente vendido no RU desde 2009

Os números da primeira semana de vendas do novo trabalho de J.K.Rowling, The Casual Vacancy, foram divulgados e não decepcionaram: o livro tornou-se a obra mais rapidamente vendida desde 2009 no Reino Unido.

The Casual Vacancy vendeu impressionantes 124,603 cópias, ficando atrás do recorde estabelecido por Dan Brown com O Símbolo Perdido, que atingiu a marca de 550,946 exemplares em 2009. O segundo colocado na lista de mais vendidos – 1356, de Bernard Cornwell – vendeu cerca de dez vezes menos que o lançamento de Rowling.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o esperado, os números do novo livro de JK não se igualaram com os de Relíquias da Morte, que garantiu 2,6 milhões de cópias vendidas em 2007.

Um representante da Little, Brown afirmou que “as vendas, tanto das edições físicas quanto de e-books, excederam nossas expectativas”. De acordo com o The Bookseller, o livro gerou uma receita de 1,3 milhões de libras.

The Casual Vacancy será lançado no Brasil pela editora Nova Fronteira no dia 12 de dezembro. Você pode ler as críticas do livro traduzidas pelo Ish neste link.

Atualizado: Nos Estados Unidos, The Casual Vacancy vendeu 375,000 cópias desde quinta-feira, e estreou hoje em primeiro lugar na lista de mais vendidos do USA Today, destronando Cinquenta Tons de Cinza, que permanecia no topo há 21 semanas.