J. K. Rowling ︎◆ Morte Súbita

[ATL] Rowling promove novo livro no Lincoln Center, em NY

Finalizando sua turnê pelos Estados Unidos, J.K. Rowling participou, na noite de terça-feira, do evento de lançamento de The Casual Vacancy no Teatro H. David Koch, no Lincoln Center.

Rowling discutiu os temas recorrentes do livro, o que inclui seus aspectos sombrios e seus personagens odiáveis. Ela falou um pouco também sobre Harry Potter, vez ou outra. Comentou que guarda até hoje entre seus bens mais preciosos as caixas com as primeiras notas sobre os livros e sobre o parque temático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando perguntada sobre o que de fato a levou a escrever The Casual Vacancy, Rowling respondeu que “necessidade” era a palavra certa, a mesma necessidade poderosa que sentiu ao se deparar com Harry Potter. Explicou que, embora não se trate de uma autobiografia, o livro é um amontoado de experiências. Ela ainda contou que o seu maior desafio foi estruturar o romance, e não aprender a lidar com uma história onde não houvesse magia, como muitos ainda pensam.

Quando o livro Cinquenta Tons de Cinza foi citado em algum momento do papo, Jo afirmou que há sexo em seu livro, mas que nele as pessoas não o apreciam. A conversa voltou-se para as crianças que estavam lendo The Casual Vacancy, quando ela mencionou um menino de nove anos que esteve presente, sentado na primeira fila, na leitura que ela fez na Inglaterra. A respeito disso, ela declarou que crianças de 15, talvez 14 anos, poderiam lidar com o livro, não menos que isso.

Na sequência do programa, os fãs foram conduzidos para fora para receber uma nova cópia do livro, todos a espera de um autógrafo de J.K. Rowling. Em nossa galeria de imagens, você confere fotos, uma delas com a escritora Ann Patchett, que conversou com Jo no evento.

Continue ligados no Ish, em breve mais entrevistas traduzidas e legendadas.

ATUALIZAÇÃO: A Little, Brown and Company divulgou na internet um vídeo, de cinquenta e cinco minutos e filmado profissionalmente, de todo o evento. Confira a gravação logo abaixo: