Morte Súbita

Potterish no Festival Literário de Cheltenham, com J.K. Rowling

No último sábado (6), J.K. Rowling esteve presente no The Times Cheltenham Literature Festival, como havíamos relatado anteriormente. Ela conversou com o documentarista James Runcie e respondeu as várias perguntas da platéia, a maioria delas envolvendo seu novo romance, The Casual Vacancy.

O Potterish esteve presente no evento e relatou com detalhes, tudo ao vivo, no twitter. Agora você pode ler um breve resumo do festival no modo notícia completa.

Na nossa galeria de imagens, você confere as fotos do evento.

por Marcelo Neves @mpnevess (webmaster Potterish)

Jo disse que ela teve um momento adorável e realmente gostou de conversar com a (enorme) plateia no festival deste ano, e todos nós realmente gostamos de conversar com ela!

Ela entrou no palco linda como sempre e talvez um pouco nervosa.

Ela estava acompanhada pelo cinegrafista James Runcie, que conversou com ela sobre o livro quando ele ainda era um ‘trabalho em andamento’.

Eles já haviam se encontrado em um café, em Edimburgo, quatro anos antes. Aparentemente, quando Jo contou a ele que o livro seria baseado em um conselho paroquial, seu rosto caiu. Não pareceu que seria a coisa mais interessante para se ter no centro de um livro. Mas logo ele se interessou pela ideia.

Eles conversaram sobre como um dos temas centrais do livro é a ‘moralidade’, e sobre como até mesmo decisões que aparentemente são pequenas e insignificantes podem ter consequências profundas e de longo alcance.

Outro tema fundamental do livro é ‘responsabilidade’. Ela permeia todo o livro e é muito, muito importante para Jo.

Jo também revelou que todos os personagens têm uma “vaga” em suas vidas ou nas suas personalidades de alguma formam cono se tivesse algo faltando.

Ela também compartilhou o título de trabalho do livro, em seguida, mencionou que ele poderia ter sido chamado de ‘What do we do about Kristal?’ (O que vamos fazer com Kristal?). Mas admite que era mais uma observação superficial do que um forte candidato ao título do livro.

Depois Jo leu um trecho da cena do jantar do livro “The Casual Vacancy” em sua própria voz, e fez as vozes e sotaques das personagens também – foi incrível ouvi-la lendo.

Eles então conversaram mais um pouco antes de ouvir perguntas da plateia (ver o feed do Potterish no twitter para alguns temas específicos). Algumas das perguntas estavam centradas inevitavelmente em torno do que Jo está trabalhando e no que ela fará em seguida.

Como o Potterish revelou através do twitter ela está trabalhando em um livro infantil e está nos estágios iniciais de um livro para adultos. Sua próxima publicação será muito provavelmente o livro infantil. Ele será destinado a crianças que são um pouco mais novas do que o público de Harry Potter, mas se Harry Potter servir de parâmetro, está fadado a fazer grande sucesso.

Jo em seguida assinou inúmeras cópias do seu novo livro (a fila foi a mais longa que tinham visto no Festival de Literatura) e deu uma palavra amável acompanhada de um sorriso a todos os seus fãs devotos.

Meu amigo e eu estávamos usando nossas camisetas Potterish, e ela percebeu imediatamente e apontou, sorriu e disse: “Eu gosto, eu gosto!”

Você não sabe da maior Jo! Potterish gosta (ok, ama) de você também.