Sem categoria

Potterish assistiu “As Vantagens de ser invisível”

Na última sexta feira (12/08), o Potterish marcou presença  na primeira sessão aberta ao público do mais novo filme de Emma Watson: “As Vantagens de Ser Invisível”. Aline Lima, integrante do site, assistiu ao filme e escreveu uma resenha (sem spoilers) que você pode conferir em notícia completa.

Quem nunca se sentiu invisível diante das pessoas, situações e ocasiões que nos rodeiam no dia-a-dia?  No filme “As Vantagens de Ser Invisível” (The Perks Of Being a Wallflower), acompanhamos o depressivo e problemático Charlie em seu primeiro ano de ensino médio, rodeado de possíveis experiências.

O texto completo você confere em notícia completa, e fique de olho no Ish, pois em breve traremos uma promoção valendo o livro que originou o filme!

As Vantagens de Ser Invisível chega aos cinemas nacionais em 19 de outubro.

“Nós somos infinitos”
Assistimos As Vantagens de ser invisível
por Aline Lima

Quem nunca se sentiu invisível diante das pessoas, situações e ocasiões que nos rodeiam no dia-a-dia?  No filme “As Vantagens de Ser Invisível” (The Perks Of Being a Wallflower), acompanhamos o depressivo e problemático Charlie em seu primeiro ano de ensino médio, rodeado de possíveis experiências.

Graças a recente perda do seu “melhor amigo” (Michael), o introspectivo Charlie inicia sua tragetória escolar, mas com esperanças de novas amizades. Porém nos primeiros dias de aula o máximo que consegue é criar uma ótima relação com seu professor de literatura, o que acaba sendo extremamente produtivo, pois Charlie anseia se tornar escritor.

Tudo muda e começa a ficar mais divertido quando Charlie encontra nos meio-irmãos veteranos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dispostos a mostrar a um mundo diferente de tudo que ele já vivenciou, recheado de festas, drogas, bebidas, e principalmente mostrar que ele pode ser realmente importante para alguém

Dirigido pelo autor do livro, Stephen Chbosky, o filme se mantém extremamente fiel ao romance que se passa no começo dos anos 90, para alegria dos fãs. Em cada cena, nos sentimos facilmente transportados para a época, graças ao apoio do figurino dos personagens e a excelente fotografia.

Um dos destaques do longa é a trilha sonora que conta com grandes nomes como New Order,Sonic Youth e The Smiths. Aliás, a música “Heroes” de David Bowie é tema de uma das mais belas cenas do filme, onde Sam (Emma Watson) salta para o topo de uma caminhonete, e com braços abertos aprecia o vento durante a passagem em um túnel.

O filme é liderado por fortes e maravilhosas atuações, prinipalmente do elenco jovem. Logan Lerman consegue transmitir a insegurança e vulnerabilidade de Charlie, Ezra Miller por sua vez interpreta o inquieto, descolado e gay Patrick, de forma brilhantemente encantadora.

Apreciamos Emma Watson interpretando uma de suas primeiras personagens após o fim da série Harry Potter e tudo ocorre de forma admirável. Apesar de cometer relevantes deslizes com o domínio do sotaque americano, Watson no papel de Sam prova que é capaz de se transformar e de nos fazer esquecer de Hermione durante todo o filme, deixando de lado qualquer dúvida sobre o seu potencial. A bela se destaca em diversas cenas, dando a Sam, um toque a mais de entusiasmo e sensualidade, principalmente nas cenas em que os personagens do longa representam cenas do clássico “The Rocky Horror Picture Show”.

Com estreia marcada para dia 19 de outubro nos cinemas brasileiros e, apesar da temática mais adulta, o filme chega pela Paris Filmes com a classificação indicativa de 10 anos.

“As Vantagens de Ser Invisível” não decepciona o expectador e termina com o mote “Nós aceitamos o amor que pensamos merecer”, rendendo uma profunda reflexão. Não deixe de conferir!