Potterish

Novo vídeo da Wizard’s Collection!

Quanto mais perto chegamos do lançamento da Wizard’s Collection, mais vídeos são divulgados, para a alegria dos fãs. Uma conversa inédita entre J. K. Rowling e o roteirista Steve Kloves acaba de ser divulgada com exclusividade pelo Snitch Seeker. Ela é parte do documentário Creating the World of Harry Potter Part 7: Story.

No vídeo, Kloves e a autora falam sobre a infância sombria de Harry, relembrando quando o garoto conversa com uma aranha e soldados de brinquedo no armário debaixo da escada. Rowling menciona, inclusive, a teoria de que Harry ficou louco e que toda a história é fruto de sua imaginação.

Veja em Notícia Completa a tradução da conversa. Harry Potter Wizard’s Collection será lançada no dia 7 de setembro, nos Estados Unidos, e no dia 10 de setembro, no Reino Unido. Fique ligado no Potterish para mais notícias!

Steve Kloves: Havia uma parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, em que eu inventei uma aranha para ele chamada Alastor, com quem ele conversava; e ele costumava pegar soldadinhos quebrados do lixo e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que o Duda havia jogado fora.

J.K. Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.

Kloves: E ele costumava conversar com eles, e a ideia é que ele parecia um pouco louco, quando escrevi o primeiro rascunho. E então, quando Hagrid surgiu, ele Harry pensou que tudo vinha da sua imaginação por um minuto. Que ele tinha convocado esse cara –

Rowling: Acho que esta questão é fabulosa, dialoga perfeitamente com a verdade dos livros, porque me sugeriram isso mais de uma vez, que Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu depois disso foi uma vida de fantasia que ele inventou para se salvar.

Kloves: E isso veio daí – veio do livro. Quando você lê o livro, fica muito claro que ele é um garoto maltratado.

Rowling: Totalmente. É claro que ele é.

Kloves: E então, há escuridão aí, eu apostaria nisso.