Filmes e peças

Maggie Smith fala sobre seu câncer e seus projetos em entrevista

A vencedora de dois Oscar, Maggie Smith fez uma piada sobre o câncer de mama que teve em 2007 e sobre seus projetos em entrevista ao site The Star.

A atriz descobriu que tinha um nódulo em seu seio em 2007 e no período em que estava fazendo quimioterapia o sexto filme da série “Harry Potter”, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, estava sendo gravado e que foi lançado em 2009.

Levando no bom-humor este momento trágico de sua vida, que felizmente passou, a atriz disse ao crítico de teatro Richard Ouzounian:

Há vantagens no câncer, você sabe. Minha quimioterapia animou o departamento de maquiagem de Harry Potter porque a peruca fixava muito mais fácil sem um único fio de cabelo na minha cabeça.

Maggie disse que ficou feliz com o sucesso que a primeira série televisiva em que participa fez, a série britânica “Downton Abbey”, aclamada pelo público e pelos críticos.

Durante a entrevista no Savoy Hotel, em Londres, Maggie também falou um pouco sobre como foi a experiência de viver uma personagem presente em todos os filmes da série “Harry Potter”:

Eu sabia que ia ser um grande compromisso quando eu comecei, mas acabou sendo 10 anos. Isso é muito tempo com uma personagem!

O próximo filme de Maggie a ser lançado será a comédia dramática “Quartet”, onde ela vive a personagem principal, a aposentada cantora de ópera Jean. E Maggie estará no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, que começou ontem e terminará no dia 16, para promover seu novo filme.

Para mais notícias sobre todo o mundo potteriano não deixe de visitar o Potterish!