J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling fala sobre “The Casual Vacancy” e “Harry Potter” em entrevista à The New Yorker

J.K. Rowling deu uma entrevista à revista estadunidense The New Yorker para divulgar seu novo livro, “The Casual Vacancy”, onde a escritora falou sobre seu livro para adultos e os desafios que enfrentou ao escrevê-lo e ao criar a série de livros “Harry Potter”.

A conversa entre Rowling e o jornalista Ian Parker contém spoilers do novo livro da autora e foi concedida no final de agosto em seu escritório na cidade escocesa de Edimburgo. A segunda entrevista de Joanne para divulgar seu novo livro estará presente na edição de outubro da revista, mas a mesma já a publicou em seu site.

Para ler o artigo completo em inglês, contendo a entrevista da escritora, no site da The New Yorker clique aqui.

E você pode ler um trecho sem spoiler traduzido da entrevista em notícia completa, que em breve terá sua tradução no Potterish, portanto, fique ligado!

J.K. ROWLING
Prévia ~ MarchaTrouxa

The New Yorker – Ian Parker
23 de setembro de 2012
Tradução: Gabriel Guimarães

“Eu desenhei um mapa de Pagford”, me disse Rowling quando eu a conheci, no final de agosto. “Foi uma das primeiras coisas que eu fiz.” Nós não estávamos conversando em sua casa em Edimburgo, ou em seu país local-que fica no gramado, com vista para um rio de corrida rápida em um vale ao norte da cidade-ou em sua casa, em uma parte cara a oeste em Londres. Nós estávamos em seu escritório, que ocupa um edifício georgiano construído em uma elegante rua no centro de Edimburgo, não muito longe de um café que, por zombaria aos concorrentes, pendurou uma placa que diz “J.K. ROWLING NUNCA ESCREVEU AQUI.” O escritório tem tetos altos, tapetes turcos sobre pisos de madeira, figuradas pinturas a óleo pintadas por artistas escoceses modernos, e o ar de uma pequena embaixada, mas muito bem financiada. De acordo com o London Sunday Times, Rowling vale 900 milhões de dólares.

Um assistente tinha me mostrado uma sala frontal no assoalho da sala. Rowling estava sentada à cabeceira de uma mesa polida, com uma xícara de café preto e um jornal; como eu entrei, ela tirou as grandes armações pretas de óculos. Ela era leve, com seu cabelo loiro puxado para trás, e seu suéter de gola V que teve suas mangas empurradas para cima para mostrar braços sardentos. Nós conversamos na mesa, e-depois de um breve uau chuvoso- no salão de um hotel nas proximidades. Havia uma rigidez à operação, mas ela não era hostil; riu agora e depois, e era claro seu prazer de ser capaz de falar sobre seu livro. Fazia 14 anos, ela calculou, desde que tinha sido entrevistada por alguém que tinha lido o romance iminente. Uma vez que a série Harry Potter decolou, seus representantes se mantiveram firmes observando as palavras de Rowling, a fim de aumentar o drama dos sincronizados lançamentos internacionais, e para ajudar a suprimir a pirataria. (Foi neste contexto que, em 2005, um guarda de segurança que roubou duas cópias de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe de um centro de distribuição de livros disparou uma arma durante negociações para vendê-las a um repórter do jornal The Sun.)