J. K. Rowling ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling é tema do Almanaque Saraiva de setembro

Setembro é o mês do lançamento do novo livro de J.K. Rowling, e não será surpresa se sites de notícias, revistas e canais de televisão abordem suas expectativas para o que parece ser o maior lançamento editorial do ano.

O Almanaque Saraiva, que é distribuído gratuitamente nas redes da livraria, tem como um dos temas desse mês, a volta de J.K. Rowling para o mercado literário. A matéria que vai a partir da página 8 conta com uma breve retrospectiva, desde o anúncio do novo livro até agora.

Ela traz ainda depoimentos de fãs, que falam sobre o que esperar de The Casual Vacancy, e sobre essa nova fase na vida da escritora.

“Acho louvável a iniciativa dela em escrever um livro adulto! Fico muito feliz por ela seguir em frente e publicar romances fora do mundo mágico de Harry Potter. É lógico que sinto falta de me aventurar em novas histórias do trio, mas não sou a favor de J.K. Rowling escrever um oitavo livro.” diz Daniel Mählmann, webmaster do Potterish.

Além de falar um pouco sobre o aguardado romance, a matéria dá exemplos de outros autores que se desafiaram a escrever para um público diferente, citando Oscar Wilde, Clarice Lispector, Lya Luft, João Ubaldo Ribeiro, entre outros.

Você pode folhear o encarte e ler a matéria completa clicando neste link. Faltam exatamente 20 dias para o lançamento de The Casual Vacancy, e você acompanha todos os detalhes deste fantástico lançamento aqui no Ish!