J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling é entrevistada em dois programas de rádio e conversa sobre suas obras literárias

Foi transmitido no dia 27, quinta-feira, as entrevistas de J.K. Rowling a dois programas de rádio onde ela conversa sobre seu novo livro, “The Casual Vacancy”, e a série “Harry Potter”: no Morning Edition da rádio estadunidense NPR, por Steve Inskeep, e no Front Row da britânica BBC Radio 4, por Mark Lawson.

A entrevista de Jo ao Morning Edition, que contém spoilers do novo livro da escritora, foi disponibilizada por completo na internet e você pode ouvi-la no player logo abaixo:

Na entrevista à NPR o locutor perguntou o porquê de Rowling escrever este livro e ela respondeu que só precisava escrevê-lo, a ideia veio em 2007 e o sentimento de necessidade foi o mesmo que sentiu em relação à série “Harry Potter”. Este livro é uma obra muito pessoal para ela, apesar de não ser uma memória ou uma autobiografia, e nele estão presentes pensamentos seus e momentos disfarçados de sua vida.

Rowling também contou que Jessica, de 19 anos, leu o livro e que após terminar de lê-lo ela foi falar com sua mãe e confessou que chorou, algo que para a autora era previsível, pois a obra deve ter ressurgido em sua mente a vida que elas poderiam ter tido, já que quando ela ainda era criança quando passou por momentos difíceis com sua mãe e não se lembra de tudo.

E apenas um trecho da conversa, que também contém spoilers, entre Rowling e Lawson pode ser ouvido, confira logo abaixo:

No trecho da entrevista à BBC Radio 4 a escritora fala sobre a pressão que enfrentou pelo seu próximo livro após “Harry Potter”, onde as pessoas exigiam saber qual seria sua próxima criação.

Na entrevista ela acrescentou uma informação a uma recente declaração sua, na qual ela dizia que enquanto escrevia “The Casual Vacancy”, e na verdade ela escrevia mais de dois livros enquanto criava seu novo livro: dois destes são infantis, estão bem desenvolvidos e têm grandes chances de serem publicados em algum momento. E o outro é o seu próximo livro para adultos, que já começou a ser escrito, mas não está muito desenvolvido.

E lembre-se de ficar ligado no Potterish, pois todas as entrevistas recentes de Jo e os novos materiais serão traduzidos e publicados!