Aniversários

Feliz Aniversário, Hermione!

Filha de dentistas, dona de uma inteligência e determinação inigualável, Hermione Jean Granger descobriu seus poderes bruxos aos 11 anos de idade e embarcou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts faltando poucos dias para completar 12. Se tornou logo nas primeiras semanas a melhor aluna da classe, sendo chamada de sabe-tudo por muitos dos colegas.

Após ser salva de um trasgo montanhês por Harry Potter e Rony Weasley, fortaleceu-se uma grande amizade entre Hermione e os garotos. Como cérebro do grupo, ela sempre fazia bom uso da lógica nas situações mais delicadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi vítima do monstro que se escondia na Câmara Secreta de Hogwarts, em seu segundo ano, mas também peça-chave para a resolução de todo o mistério. No quarto ano empenhou-se a defender o direito dos elfos-domésticos, criando a F.A.L.E (Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos). No seu quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore, grupo que se reunia para treinar Defesa Contra as Artes das Trevas quando Dolores Umbridge tinha o controle da matéria, e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios. Em 1997, participou da Batalha da Torre de Astronomia e da Batalha dos Sete Potter.

Hermione, dona de uma força e coração de enorme tamanho, decidiu abandonar seu último ano em Hogwarts para acompanhar seu amigo, Harry Potter, na caça às Horcruxes de Lord Voldemort. Preocupada com a segurança de sua família, ela alterou a memória de seus pais, mandando-lhes para a Austrália, sem consciência de sua identidade verdadeira e da existência de sua filha.

Naquela época, Hermione invadiu pela segunda vez o Ministério da Magia e logo depois o Banco de Gringotes. Ela também lutou juntamente com toda a armada da escola na épica Batalha de Hogwarts.

Depois da queda de Voldemort, a garota reencontrou seus pais, trazendo-lhes de volta ao normal; concluiu sua formação em Hogwarts; e casou-se com Rony, tornando-se assim uma Weasley.

Hoje é mãe de dois filhos, Hugo e Rosa, e possui um alto cargo como funcionária do Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.

No dia de hoje, Hermione completa 33 anos e nós do Potterish lhe desejamos as mais sinceras felicidades. Que bom que tudo ficou bem!