J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

BBC transmitirá dois especiais sobre J.K. Rowling

A escritora J.K. Rowling dará duas entrevistas à BBC: uma para o canal BBC 2 e a outra para a rádio BBC Radio 4. As entrevistas irão ao ar na mesma semana do lançamento do novo livro de J.K. Rowling, “The Casual Vacancy”, que será lançado no dia 27.

No canal BBC 2 será transmitido na quarta-feira, no dia 26 deste mês, o documentário “J.K. Rowling – Escrevendo Para Adultos: Um Programa Cultural Especial”, das 23h às 23h30m no horário de Brasília. No documentário a escritora será entrevistada pelo britânico James Runcie em sua casa na cidade escocesa de Edimburgo, onde Rowling irá revelar como ela seguiu em frente após os livros da série Harry Potter e quais foram os desafios de fazer a mudança de escrever ficção para adultos.

Já no dia 27, no dia do lançamento de seu novo livro, Rowling participará do programa de rádio Front Row na BBC Radio 4 com Mark Lawson, das 20h15m às 20h45m no horário de Brasília. A autora discutirá no programa temas que vão da série Harry Potter ao seu envolvimento nos Jogos Olímpicos de Londres, onde Jo fez uma breve participação lendo um trecho de “Peter Pan”.

Ainda não há informações se estes dois especiais serão transmitidos em alguma emissora de televisão ou de rádio brasileira. Mas a BBC Radio 4 é disponibilizada online para todo o mundo, ou seja, você poderá escutar Front Row com J.K. Rowling ao vivo através deste link.

Fique ligado no Potterish para mais notícias do mundo potteriano!