A Pedra Filosofal ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças

David Heyman e Rupert Grint falam sobre ‘Harry Potter’ em conferência na Inglaterra

O produtor dos filmes Harry Potter, David Heyman, participou juntamente com o ator Rupert Grint e o presidente da Warner Bros., Josh Berger, de uma conferência na Cúpula de Conteúdos Criativos, que aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres. O programa fazia parte do UK Trade & Investment, que tem como objetivo falar sobre a indústria do Reino Unido para os líderes empresariais de todo o mundo.

Os três falaram um pouco sobre o fenômeno global que se tornara Harry Potter, e sobre sua a imensa contribuição ao cinema britânico. Em meio a várias histórias, Heyman contou que embora Harry Potter abordasse assuntos universais, nunca soaria verdadeiro se fosse filmado na América, já que a história é culturalmente britânica. Ele ainda falou sobre os efeitos visuais dos filmes, que nos últimos longas lhe enche de orgulho:

“Quando eu olho para alguns dos efeitos do primeiro filme eu sinto vontade de me esconder. Quando eu olho para os efeitos dos filmes posteriores, fico muito orgulhoso deles. No início, eu diria que dois terços dos efeitos visuais foram feitos nos Estados Unidos. Até o momento dos sexto, sétimo e oitavo filme, eu diria que 95 por cento do trabalho de efeitos visuais foi feito aqui [na Inglaterra], porque as nossas casas de efeitos visuais têm a capacidade de fazer. Elas são tão boas como em qualquer parte do mundo. É uma grande mudança desde quando começamos. De certa forma, Harry Potter ofereceu um sistema de aprendizado para muitas pessoas.”

Rupert comentou como foi trabalhar com filmes da escala de Harry Potter desde criança, e Josh Berger sobre o grande negócio que o parque temático da saga trouxe para Orlando. Você pode assistir ao painel completo (sem legendas) na extensão da notícia.

Fiquem ligados no Ish para mais novidades!