J. K. Rowling

J.K. Rowling participará de webchat ao vivo em outubro!

A editora norte-americana Scholastic anunciou hoje o lançamento de um novo site, chamado Harry Potter Book Club, cujo objetido é fornecer todas as ferramentas necessárias para realizar clubes de leitura da série e, assim, espalhar o mundo mágico de Harry Potter a uma nova geração de leitores.

Para a surpresa e felicidade de todos, o site promoverá um webcast ao vivo com a autora J.K. Rowling, às 13h (horário de Brasília) do dia 11 de outubro. O webchat, que será transmitido ao vivo direto da cidade de Edimburgo, tem como será utilizado para tirar dúvidas dos fãs e também fazer uma visita virtual às salas de aula de todo o mundo para discutir a série Potter, incluindo o Pottermore.

A editora promete comentários sobre a série no Book Club, e certamente pequenas novas informações serão reveladas durante o chat. Será a primeira vez que a autora terá a oportunidade de responder dúvidas dos fãs desde 2007, quando o último livro foi lançado, portanto promete ser uma ocasião bastante especial para todos!

Confira a tradução na íntegra do comunicado à imprensa em notícia completa!

J.K. ROWLING
Comunicado à imprensa sobre webcast live

Scholastic
31 de julho de 2012
Tradução: Mari Trevisan

J.K. Rowling aparecerá em um Webcast Global Ao Vivo hospedado pela Scholastic para lançar o novo Clube de Leitura Harry Potter para jovens leitores

Educadores podem se cadastrar a partir de hoje para participar do webcast ao vivo de 11 de outubro em Edimburgo, Escócia.

Scholastic, a empresa global de mídia, educação e publicação infantil anuncia hoje um webcast ao vivo com a autora best-seller J.K. Rowling em 11 de outubro de 2012, e o lançamento do Clube de Leitura Harry Potter, um destino online criado para compartilhar o mundo mágico de Harry Potter com uma nova geração de leitores. O webcast ao vivo será apresentado pelo novo Clube de Leitura Harry Potter de Scholastic em www.scholastic.com/hpreadingclub.

Ao meio-dia (13h no horário de Brasília) de quinta-feira, 11 de outubro, J.K. Rowling participará de uma visita virtual ao vivo em salas de aula por todos os Estados Unidos para discutir o mundo de Harry Potter incluindo o Pottermore (www.pottermore.com), uma experiência online gratuita e empolgante que oferece aos fãs de Harry Potter uma chance de explorar e descobrir novos textos de J.K. Rowling assim como mergulhar em outros conteúdos interativos e atividades de comunidade.

O webcast de 11 de outubro será mostrado ao vivo da cidade natal de J.K. Rowling em Edimburgo, Escócia, e essa é a primeira vez que ela tem a oportunidade de responder perguntas de crianças ao vivo desde 2007. Educadores podem se inscrever para juntar-se ao webcast a partir de hoje em www.scholastic.com/hpreadingclub

O novo site do Clube de Leitura Harry Potter proporciona a educadores, bibliotecários, coordenadores de programas escolares e pais que querem organizar um clube do livro o acesso a todas as ferramentas que são necessárias para organizar um Clube de Leitura Harry Potter e celebrar a alegria de ler. Os primeiros 10.000 inscritos no Clube ganharão um kit de boas-vindas, incluindo marcadores de livro, adesivos e etiquetas. Versões para impressão desses itens também estarão disponíveis para download do website.

“A Scholastic esteve conversando com educadores, bibliotecários e outros amantes de livros sobre ideias para trazer a saga de Harry Potter para novos leitores de modos empolgantes e diferentes,” disse Ellie Berger, Presidente, Scholastic Trade. “O Clube de Leitura Harry Potter é uma resposta direta àquele feedback e possui um ponto de entrada pelo qual esses livros podem ser compartilhados com novas gerações de fãs de Harry Potter dentro e fora da sala de aula.”

O site do Clube de Leitura Harry Potter inclui um guia de discussão compreensivo para cada um dos sete romances de Harry Potter. Os guias contém perguntas para ajudar os membros dos clubes a iniciarem uma conversa esclarecedora sobre os eventos nos livros e, em certos casos, como os livros podem ser relacionados às vidas dos leitores e ao mundo de hoje. Uma vez por mês, a Scholastic disponibilizará novas atividades temáticas para complementar as discussões do Clube de Leitura que poderão estar relacionadas a experiências no site do Pottermore.

“Administrei meu próprio Clube de Leitura Harry Potter com meus alunos por dois anos e os vi se tornarem melhores leitores ao mesmo tempo que tinham uma ótima experiência de leitura compartilhada,” disse Donalyn Miller, professora de sexta série na escola Trinity Meadows Intermediate School in Kellor, TX (Texas). “Estou encantada por ser uma divulgadora da Scholastic do novo Clube de Leitura para que mais crianças descubram e fiquem completamente engajadas na série em seus próprios clubes por todo o país.”

O Clube de Leitura Harry Potter também terá um feed no Twitter #hpREADS proporcionando uma comunidade para leitores do clube assim como “Dicas de Professores” de educadores que já administram Clubes de Leitura. O site também terá um resumo da série, um glossário de termos e guia de pronúncia assim como informações sobre a autora J.K Rowling e a ilustradora Mary GrandPre. Os membros do Clube de Leitura Harry Potter podem também esperar convites para eventos especiais e concursos.

Sobre a Scholastic Corporation SCHL -0.03%: é a maior editora e distribuidora de livros infantis do mundo e líder em tecnologia educacional e serviços relacionados e mídia infantil. A Scholastic cria livros de qualidade, materiais e programas de aprendizado tecnológicos, revistas, multimídia e outros produtos que ajudam crianças a aprender tanto em casa como na escola. A Companhia distribui seus produtos e serviços no mundo inteiro por uma grande variedade de canais, incluindo clubes de livros baseados em escolas e feiras de livros, varejo, escolas, bibliotecas, ao vivo e online em www.scholastic.com .

Sobre o Pottermore: o Pottermore.com é um site gratuito, cujo parceiro é a Sony, que pode ser desfrutado junto com os livros de Harry Potter. É o único lugar onde se pode ler novos conteúdos de Harry Potter postados por J.K. Rowling, e é o varejista exclusive dos eBooks de Harry Potter.