J. K. Rowling

J.K. Rowling planeja construir uma grande casa na árvore no seu jardim em Edimburgo

Segundo relatou o site BBC UK, a autora J.K. Rowling planeja construir no jardim de sua casa, em Edimburgo, uma enorme casa na árvore para os seus filhos. O projeto prevê uma construção que lembre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o que inclui túnel secreto, esculturas, varandas, torres etc. A dimensão de tal construção será tão grande que uma licença especial precisará ser concedida. Estima-se que £150,000 – em torno de R$ 450,000 – serão aplicados.

Algumas artes conceituais e plantas revelam que as várias partes da casa serão ligadas por pontes de corda. Haverá ainda escadas em espiral, alçapão, escorrega, balanços e outras surpresas de deixar qualquer um deslumbrado. O telhado seria com telhas de cedro e caixinhas naturais para que passarinhos possam fazer seus ninhos. É claro que Rowling, autêntica e mente-aberta como sempre, preocupa-se com o meio ambiente e por isso a casa só será construída com madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável. A empresa responsável pela construção é a Blue Forest, que trabalha com concepções e construções de edifícios sustentáveis ​​e casas de árvores de luxo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando questionados, a empresa e também o porta-voz da autora disse que este era um assunto privado. Jo em todo o momento sempre foi muito discreta e reservada, não expondo sua família em nenhum momento. Isto então é de fato uma notícia que diz respeito apenas à sua vida pessoal, e que deve ser tomada como nota de curiosidade.

A propriedade de J.K. na Escócia é conhecida por muitos como ‘Fortaleza Rowling’, já que ela é muito bem protegida por cercas, seguranças e portas blindadas. Árvores gigantescas foram levantadas por um guindaste sobre os muros do jardim para dar a escritora e sua família mais privacidade.

A verdade é que os filhos de Rowling não foram os únicos a se encantarem com a ideia.