Livros

eBooks de Harry Potter disponíveis em japonês nos próximos meses

Os eBook oficiais da série Harry Potter já começam a ficar disponíveis em novos idiomas. Depois do inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, agora é a vez do japonês.

A Loja Pottermore, varejista exclusiva dos best-sellers de J.K. Rowling, chega no idioma oficial do Japão (shop.pottermore.com/ja_JP) no final do verão do hemisfério norte, assim como todo o Pottermore e sua experiência online, que também inaugurará uma versão japonesa, no entanto nenhuma data foi definida ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As edições japonesas dos eBooks serão publicadas no formato EPUB3, que pode ser lido em qualquer dispositivo compatível ou em serviços de leitura que possuam fontes japonesas, isto inclui computadores, eReaders, tablets e telefones celulares.

Sobre isso, Charlie Redmayne, CEO do Pottermore, comentou:

“Os livros de J.K. Rowling sobre Harry Potter foram incrivelmente populares no Japão e estamos muito satisfeitos agora que tornaremos a versão eBook disponível em japonês. Nós também iramos em breve estar dando o passe livre no idioma para que possam aproveitar a melhor experiência disponível – que vai oferecer aos fãs japoneses de Harry Potter a oportunidade de explorar e descobrir os novos originais de J.K. Rowling, bem como envolver-se em algumas grandes atividades interativas do conteúdo e da comunidade”

Além disso, foi anunciado também que o Pottermore planeja experimentar a loja em uma versão totalmente móvel, e enquanto isso não acontece, as compras podem ser realizadas através de smartphones usando navegadores da web.

Já podemos então ter esperanças de que o português finalmente seja incluído no site, no futuro. Até lá você pode encontrar todo o conteúdo traduzido no nosso hotsite. Fiquem de olho no Ish para mais novidades!