Filmes e peças ︎◆ The Making of Harry Potter

Warner Bros Leavesden Studios agora aberto para negócios

O Estúdios Leavesden, pertencente ao grupo Warner Bros., onde foram gravados os oito filmes da saga, está agora aberto para novos projetos desde que foi inaugurado o tour pelos cenários icônicos de Harry Potter.

Sendo um dos maiores complexos de filme e mídia da Europa, foi aberto formalmente para negócios nesta segunda, podendo oferecer suas instalações para qualquer tipo de empresa, abrangendo produções como clipes musicais, séries de TV, comerciais e é claro, filmes. O intuito do ‘novo investimento’ é garantir muitos anos de maiores recursos e dedicação para o cinema do Reino Unido enquanto que ajuda a posição do país no nível de excelência no atrativo.

“Temos muita confiança no futuro da indústria cinematográfica britânica e no negócio de produção em geral, por isso pretendemos continuar a fazer filmes e programas de TV aqui”, disse Josh Berger, CEO da Warner Bros da Grã-Bretanha, Espanha e Irlanda.

Leia o comunicado oficial na extensão. Lembrando que o Warner Bros Studio Tour London – The Making of Harry Potter continua aberto para receber os fãs da série.

ESTÚDIOS LEAVESDEN
Leavesden disponível para negócios

11 de junho de 2012
Tradução: Marina Anderi

Leavesden, 11 de junho de 2012: Estúdios Leavesden, da Warner Bros., um estúdio de ponta de cinema e televisão hoje abriu para negócios. A propriedade de £100 milhões, a primeira de seu tipo a ser construída no Reino Unido em 70 anos, assegura o futuro de cerca de um terço da parte de espaço na fase de produção de grandes filmes no Reino Unidos e ajuda o país a aumente sua posição como centro de excelência cinematográfica.

Localizada logo fora de Watford, Hertfordshire, Estúdios Leavesden, da Warner Bros., é o único estúdio de cinema no país a ser de propriedade e operado por um grande estúdio de Hollywood. Está disponível para todos os tipos de produções, não apenas Warner Bros., de comercias para clipes musicais, séries de TV até filmes.

Formalmente a casa de produção de todos os oitos filmes de Harry Potter, o novo estúdio estende-se por uma segura área de 200 acres e abriga uma coleção de alguns dos maiores estúdios de som do Reino Unido, abrangendo mais de um quarto de milhão de metros quadrados, incluindo um dos maiores tanques de água aquecida da Europa. Além disso, o estúdio oferece um incomparável, limpo horizonte no terreno baldio de 100 acres, um dos mais extensos da Europa, que pode ser adaptado a qualquer necessidade de produção.

Josh Berger, presidente e diretor administrativo da Warner Bros. Reino Unido, Irlanda e Espanha, disse: “Ao lado do crescimento de produção de cinema, TV e jogos do Reino Unido, a abertura dos : Estúdios Leavesden claramente demonstra o comprometimento da companhia com o Reino Unido e sublinha nossa fé no talento de classe mundial que reside nessa costa. Assim como ajudar a gerar investimento interno e a criar novos empregos tanto locais quanto nacionais, o significante desembolso dessa infra-estrutura – provavelmente o maior que a indústria cinematográfica do Reino Unido já presenciou em décadas – amplificará ainda mais a reputação do país como o lugar para ir para produção de cinema e TV.”

Roy Button OBE, vice presidente executivo e diretor administrativo da Warner Bros. Produção Ltda., que fica nos Estúdios Leavesden, da Warner Bros., complementou: “Visto que os níveis de produção no Reino Unido baseados em estúdios têm crescido nos últimos anos, também tem crescido nosso número de produções aqui. Em 2000, nós produzíamos apenas um filme aqui no Reino Unido – ano passado foram sete -, então ao adicionar esse importante recurso no panorama de estúdios do Reino Unido, nós estamos ajudando não apenas nossas próprias necessidades de produção, mas também a próspera indústria cinematográfica britânica.”

Dan Dark, vice presidente sênior e diretor administrativo dos Estúdios Leavesden, da Warner Bros., comentou, “Desenhando no incomparável estúdio operacional da Warner Bros, nós passamos os últimos 18 meses montando uma propriedade de ponta que fornecerá aos clientes um ambiente para filmar altamente funcional e contemporâneo. Os comentários que já recebemos da comunidade de produção foram esmagadoramente positivos.”

Ao lado dos estúdios de som, que têm extensão de 10.000 até 36.000 pés quadrados, estão uma série de oficinas e um singular prédio multifuncional, ideal para figurino, acessórios, câmera, cabo e todos os objetos de suporte requisitados. Além disso, há uma seleção de camarins e salas de cabelo e maquiagem totalmente mobiliados, que são também próximos aos cenários, garantindo acesso fácil, coberto e seguro aos sets. Apartamentos privados para a produção, construídos sob encomenda, oferecem impressionantes combinações de escritórios, áreas de trabalho ao ar livre e salas de reunião com WiFi em toda a propriedade.

Ademais, os Estúdios Leavesden, da Warner Bros., estabeleceu um departamento de aluguel de produtos na hora, que fornecerá à industria de cinema e TV equipamento de iluminação, andaimes e materiais de produção para qualquer cenário ou locação para filmagem.

Os estúdios estão idealmente localizados dentro do agrupamento de cinema e mídia da Grande Londres & Hertfordshire, a área de captação crítica para os técnicos de cinema, equipes e associadas empresas da cadeia de abastecimento.

Assim como a série de filmes Harry Potter, em Leavesden a Warner Bros. Filmou Sherlock Holmes, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Fúria de Titãs, entre outros filmes.

Localizado no mesmo lugar está a Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, uma singular excursão a pé, inaugurada em março, que leva os convidados para os bastidores da icônica série de filmes Harry Potter.