Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

SBT exibe nesta sexta Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Nesta sexta, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) exibirá pela primeira vez o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

O sexto filme da franquia, lançado em 2009, é um dos filmes de mais caro orçamento da história, com seus incríveis US$ 200 milhões. Tem um número muito de bom aprovações da crítica especializada, foi sucesso de bilheteria, obtendo o recorde de maior faturamento em um único dia, e quebrando o recorde de maior estreia de todos os tempos, acumulando $394 milhões de dólares em apenas cinco dias. Com uma arrecadação total de $929.4 milhões, tornou-se a segunda maior bilheteria do ano de 2009, atrás apenas de Avatar, e o oitavo filme de maior bilheteria na época. Atualmente, está entre uma das 17 maiores bilheterias da história. Ele recebeu muitas indicações e vitórias em diversas premiações, incluindo uma nomeação ao Oscar de melhor fotografia e outras duas nomeações no BAFTA de Melhor direção de Arte e Efeitos Especiais. Enigma do Príncipe permanece como uma das mais altas aprovações críticas dentro da série, com uma pontuação de 83% no Rotten Tomatoes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção e a produção ficam novamente por conta dos Davids, Yates e Heyman, o roteiro volta para as mãos de Steve Kloves e a trilha sonora é composta pelo britânico Nicholas Hooper, novamente. O querido elenco também está de volta, com algumas modificações, ausências, e novidades. Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson vestem os uniformes de Hogwarts, já de Tom Felton não poderíamos dizer o mesmo, suas novas vestes, assim como tudo em Draco Malfoy, escondem uma missão importantíssima que deve ser realizada para o seu próprio bem, e também para o de sua família. Além deles, temos também nossas caras já conhecidas,Michael Gambon, Alan Rickman, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Bonnie Wright, Evanna Lynch, James Phelps e Oliver Phelps, Helena Bonham Carter, Julie Walters, Mark Williams e mais; as caras novas, por sua vez, são Jim Broadbent, Helen McCrory e Jessie Cave.

Voldemort está cada vez mais perigoso, tanto no mundo Trouxa quanto no mundo Mágico, e novamente Hogwarts não é mais um local seguro. Harry suspeita de perigos que podem estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma idéia voltada à batalha final, sabendo que está se aproximando.

Juntos eles buscam uma forma de acabar com a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e vivido, o Professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais sobre a vida de Voldemort. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios da juventude, que se se espalham entre todos.

Harry está cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é seu verdadeiro amor, mas ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E também têm Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar seus sentimentos. Em meio a tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar sua marca, porém uma marca das trevas.

“O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.”

O SBT transmite o filme amanhã, dia 18 de maio, a partir de 22h45. Assista a chamada: