J. K. Rowling

J.K. Rowling recebe a condecoração “Freedom of the City of London”

Conforme anunciamos no mês passado, J.K. Rowling foi convidada a receber a condecoração “Freedom of the City of London” graças aos seus serviços prestados à literatura infantil.

“Os meus pais eram londrinos. Eles se conheceram em um trem que partia da estação de King’s Cross em 1964, e embora nenhum deles tenha vivido em Londres novamente, suas duas filhas foram direto para a capital no momento em que se tornaram independentes. Para mim, Londres está cheia de lembranças pessoais, mas nunca perdeu a aura de emoção e mistério que tinha durante as viagens para ver a família durante a infância. Eu estou mais orgulhosa do que consigo expressar por receber a Liberdade da Cidade, que, acima de todos os benefícios conhecidos (e poucas pessoas percebem isso), me dá o direito a uma bebida de graça no Caldeirão Furado e um voucher de dez galeões para gastar no Beco Diagonal.” comentou a escritora.

A autora que já vendeu mais de 450 milhões de cópias de seus livros, e incentivou muitos jovens a se perderem em um livro pela primeira vez, foi uma das poucas pessoas convidadas a receber a honraria. Entre outros que se encaixam nesse grupo, estão a Rainha, a Princesa Diana e Nelson Mandela.

Abaixo, você pode ler a ‘Declaração do Homem Livre’, que deve ser lida em voz alta, como forma de juramento, por todos que recebem a condecoração:

“Juro solenemente que vou ser bom e verdadeiro para com a nossa Lady Sovereign Rainha Elizabeth Segunda; que eu serei obediente ao Prefeito desta cidade; que seguirei as condutas e costumes e manterei a Cidade inofensiva, no que está em mim; que eu também irei manter a Paz da Rainha em minha própria pessoa; que eu não conhecerei Reuniões e Conspirações contra a Paz da Rainha, mas que vou avisar ao Prefeito do mesmo, ou impedi-las com meu poder; e que todos estes pontos e artigos eu vou bem e verdadeiramente seguir, de acordo com as Leis e Costumes desta Cidade, ao meu poder.”

Algumas fotos de Rowling, nessa terça-feira, segurando o certificado emoldurado na The Mansion House, lar do Prefeito da cidade, já podem ser vistas na nossa galeria.