J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

[ATL] Novo site de J.K. Rowling já está on-line e libera informações sobre o novo livro: The Casual Vacancy

A autora J.K. Rowling atualizou sua conta no twitter há alguns minutos para informar seus seguidores de que seu novo site já está on-line. Acesse-o através deste link. O site, que continua com uma interface interativa, embora menor que a versão anterior, traz três áreas diferentes: Sobre J.K. Rowling, O Novo Livro e Harry Potter.

Indo direto ao assunto mais importante, sobre o novo livro, podemos informá-los de que o título será The Casual Vacancy (A Vaga Casual, em tradução literal), conterá aproximadamente 480 páginas, e a sinopse, fornecida pela Little Brown, já pode ser lida abaixo.

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça mercante calçada com paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista.

E o lugar vazio deixado por Barry na Junta de Freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão, e revelações inesperadas?

O lançamento mundial (em inglês) acontecerá no dia 27 de setembro deste ano, em versão capa dura (£20,00), e-book (£11,99), áudio-livro virtual (£20,00) e áudio-livro em CD (£30,00).

Além disso, o site  também recebeu a incorporação de uma grande linha do tempo com links para notícias e vídeos envolvendo a autora, desde 1965 até 2012, contendo informações sobre sua família, notas de sua irmã Dianne (também conhecida apenas como Di), o nascimento de seus filhos, o lançamento de cada livro e filme, entrevistas, prêmios, montando uma grande biografia de Jo.

Não deixe de comentar suas expectativas nos comentários!

Atualizado: As editoras do mundo todo interessadas em publicar a obra – inclusive as brasileiras – tiveram que enviar ofertas “cegas” à agência The Blair Partnership até o dia 2 de abril. As cinco melhores ofertas competirão em um leilão. Ainda não se sabe quando os resultados serão divulgados.

Atualizado 2: Algumas horas após o anúncio, o livro já figurava a décima posição no ranking dos produtos mais vendidos da Amazon britânica.