J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

[ATL] Nova Fronteira garante os direitos de The Casual Vacancy no Brasil

Acaba de ser confirmado que a editora Nova Fronteira será responsável pela publicação do primeiro livro de J.K. Rowling para adultos, aqui no país.

The Casual Vacancy fora disputado por cinco editoras brasileiras no maior leilão do ano, aquela que enviasse a melhor proposta garantia os direitos do livro. Editoras como Intrínseca, Record e Rocco, que já publicava os livros de Rowling por aqui, estavam entre as que disputavam o título.

A Nova Fronteira, pertencente ao grupo Ediouro, foi fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, ela abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros.

Com uma editora nacional agora confirmada, já podemos esperar por boas notícias e muitas novidades relacionadas à publicação do livro aqui no Brasil.

No Reino Unido e Estados Unidos, The Casual Vacancy será lançado em 27 de setembro, com aproximadamente 480 páginas, pela editora Little, Brown. Até lá, o Potterish o manterá informado sobre o lançamento do livro no Brasil e no mundo.

Atualizado: No twitter, a editora Nova Fronteira disse que a previsão é de que o lançamento do livro seja mundial, eles afirmam que estão fazendo tudo o possível para que a publicação de The Casual Vacancy no Brasil saia também em setembro. Aguardamos por mais notícias.