Filmes e peças ︎◆ The Making of Harry Potter

Réplica em grande escala do Castelo de Hogwarts será atração do The Making of Harry Potter

O magnifico Castelo de Hogwarts será a grande e principal atração do Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter. A réplica construída e remodelada para os sete filmes da saga (escala de 1,2 cm por 30 cm) estará disponível para visita a partir do dia 31 de março, que é quando abre o Tour.

Um vídeo de poucos segundos mostrando toda a criação do modelo foi liberado pela Warner Bros., assim como diversas imagens, incluindo com os artistas que trabalharam na produção de arte. Veja:

“O modelo do Castelo de Hogwarts é a jóia do Departamento de Arte e foi construído para o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi preciso 86 artistas e membros da produção para a construção da primeira versão que foi depois reconstruída e alterada várias vezes nos próximos sete filmes. O trabalho foi tão extenso que se somasse todas as horas de trabalho que passaram em construção e reformulação do modelo, chegaria a mais de 74 anos. O modelo, que tem em cerca de 50 metros de diâmetro, tem mais de 2.500 luzes de fibra óptica que simulam lanternas e tochas e até dá a ilusão de estudantes que passam por corredores nos filmes. Para mostrar a iluminação é produzido um efeito completo do ciclo dia-e-noite a cada 4 minutos para que os visitantes possam experimentar toda a sua beleza.

Uma quantidade surpreendente de detalhes foram utilizados para a confecção do modelo: todas as portas são articuladas, plantas reais são usadas ​​no paisagismo e aves em miniatura estão alojadas no corujal. Para tornar o modelo ainda mais realista, os artistas reconstruíram versões em miniatura de pátios de Alnwick Castle e da Catedral de Durham, onde as cenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal foram gravadas.”

Uma foto de um outro cenário foi liberada pela Warner, a sala de Dolores Umbridge no Ministério da Magia que foi vista em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e que agora pode ser visitada por todos os fãs no The Making of Harry Potter.