A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Pottermore inaugura sua loja de eBooks e livros áudio digitais da série Harry Potter

Após passar uma semana offline, o Pottermore retorna com algumas novidades. Ainda em sua versão beta, a equipe Pottermore parte agora para uma intensa fase de testes, o que pode significar que o dia tão aguardado por muitos está para chegar. As primeiras mudanças feitas ao longo dessa semana são pequenas, porém o Pottermore afirma que serão facilmente reconhecidas ao longo das semanas.

Durante as pesquisas feitas com os usuários beta há alguns meses atrás, grande parte das sugestões foram sobre incluir som no site, essa então foi aprovada e já está sendo adicionada no Pottermore. Algumas restrições aos usuários beta já começaram, o que é mais uma prova de que a abertura do site está próxima, os comentários e os desenhos não podem mais ser adicionados por enquanto. Na medida em que navega pelo site, você pode encontrar algumas mensagens intermitentes que interrompem sua experiência, o que era muito normal logo no início da versão beta. Quanto aos pontos das Casas, também temos novidades. Cada ponto que você ganhar a partir de agora irá ter um efeito maior sobre a pontuação geral, assim você começa a notar que está sendo de grande importância para sua Casa e também percebe as constantes mudanças no ranking. Uma outra coisa é o botão do facebook, que está temporariamente desaparecido mas que como todas as outras restrições voltará o mais rápido possível.

Talvez a notícia mais animadora até agora, seja a da abertura da lojinha Pottermore. A Pottermore Shop é a loja oficial responsável por vender os livros digitais da série. São eles os eBooks e audio books

Os eBooks são livros que você pode ler no seu computador, eReader, tablet ou em um telefone celular. Eles contêm as mesmas histórias e imagens como nos livros impressos, mas são em formato digital, os ebooks são extremamente portáteis e estão disponíveis instantaneamente para ler depois de tê-los baixados. Os livros 1-3 podem ser comprados por $ 7.99 cada, os 4-7 custam $ 9.99 cada. Você ainda pode comprar a coleção inteira por $ 57.54.

Os audio books são livros que você pode ouvir em um dispositivo como um Walkman, iPod, MP3 player, telefone celular ou computador. Eles têm o mesmo som como CDs de áudio, mas são fornecidos como arquivos MP3, assim comos eBooks os livros de áudio digitais são portáteis e disponível para ouvir, logo que você tenha os tenha baixado. Os preços de 1-3 é de $ 29.99 cada, de 4-7 cada um custa $ 44.99. Toda a coleção em audio book fica por $ 242.94.

É importante lembrar que os livros só se encontram nos idiomas inglês (UK e EUA), francês, italiano e espanhol. Mas o Pottermore deixa claro que serão adicionados mais em breve, o que com um pouco de sorte, pode estar incluído o português. Ainda sim, se você pretende comprar os livros nesses idiomas, não há problema algum, a compra é fácil e pode ser adquirida com cartões MasterCard, Visa, entre outros. Para ter acesso a loja basta clicar nesse link.

Futuramente, o Potterish estará esclarecendo todas as suas dúvidas sobre o assunto. É só continuar ligado no nosso site, e nas nossas redes, twitter e facebook. Relembrando que o Pottermore ainda está em versão beta, com a promessa da grande abertura programada para o início do mês que vem. É continuar no aguardo, e de olho no Potterish.com!