Filmes e peças ︎◆ Livros

King’s Cross define local permanente para a famosa Plataforma 9 3/4

Nos últimos anos, a estação de King’s Cross em Londres vem sido atração turística para muita gente, principalmente para os fãs da série Harry Potter. É que com o lançamento dos dois primeiros filmes, uma imagem real para a Plataforma Nove e Três Quartos foi erguida na estação, marcada pela placa referente e também por um carrinho de bagagem saindo da parede. É lá onde os fãs se reúnem no dia 1º de Setembro de todos os anos e celebram o início do ano letivo em Hogwarts.

A novidade, segundo o Huffington Post, é de que por causa da grande reforma que vem acontecendo em King’s Cross, estima-se que 782 milhões de dólares vêm sido investido, a Plataforma 9 3/4 mudará de local.

A partir do dia 19 de Março, o ponto já pode ser visitado novamente, agora no New Western Departures Concourse, que é onde estará localizada permanentemente a Plataforma na estação. Através de um mapa, que você pode ver clicando aqui, você indentifica o novo local próximo ao ponto 11.

Há rumores de que a Warner Bros. está programando uma loja temática de Harry Potter próxima a Plataforma. Segundo a BBC, a nota chegou de fontes anônimas, por isso ressaltamos para que não seja tomada como verdadeira, e sim como rumor.

Mais informações, é só continuar ligado ao Potterish!