J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

[ATL] Próximo livro de J.K. Rowling será para adultos

Depois de raras atualizações em seu twitter para dizer que sua “prioridade era a caneta e o papel”, a primeira notícia do novo livro de J.K. Rowling foi divulgada há pouco na página inicial da Blair Partnership. Sem muitos detalhes, há apenas a informação de que o livro será para adultos e uma pequena nota da autora que pode ser lida abaixo.

Embora eu tenha gostado muito escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter.

Em um comunicado à imprensa há mais informações:

Embora eu tenha gostado muito de escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter, que foi publicada tão brilhantemente pela Bloomsbury e minhas outras editoras em todo o mundo. A liberdade de explorar um novo território é um presente que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parecia ser uma progressão lógica ter uma nova editora. Estou contente em ter uma segunda casa editorial na “Little, Brown and Company” e uma equipe editorial que será uma grande parceira nessa nova fase da minha vida de escritora.

A Little, Brown and Company é uma das mais antigas editoras norte-americanas, e agora ficará responsável pela publicação do livro de Rowling no Reino Unido e Estados Unidos.. Ainda não há uma data confirmada, mas o site informa que mais detalhes serão revelados futuramente ainda neste ano.

Assim como crescemos com Harry Potter, parece que a autora quer continuar nos cativando mesmo quando adultos. Alguém se opõe?

Fique ligado no Potterish para novas informações!

Atualizado: O site oficial da autora passou por alterações e está em manutenção. Ainda neste outono ele será reaberto com novo design. Clique aqui para acessá-lo.

Atualizado 2: Leia na extensão a tradução do comunicado à imprensa divulgado pela ‘Little, Brown’.

Atualizado 3: A autora publicou em seu twitter (veja abaixo) a informação de que, sem data definida, o livro será publicado ainda este ano. Além disso, o agente da autora, Neil Blair, informou que não houve leilão para a compra de direitos do livro, embora já esteja definida e a publicação do novo romance pela Little, Brown and Company, e a permanência de Harry Potter com a Bloomsbury.


J.K. ROWLING
Comunicado à imprensa da Little, Brown

Little Brown Book Group
23 de fevereiro de 2012
Tradução: Daniel Mählmann
A ‘Little, Brown Book Group’ e ‘Little Brown and Company’ têm o prazer de anunciar que vão publicar o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling em todo o mundo mundo no idioma inglês, tanto em versão impressa quanto em ebooks.

David Shelley, editor da ‘Little, Brown Book Group’, será o editor de J.K. Rowling e responsável pela publicação no Reino Unido, com Michael Pietsch, Vice Presidente Executivo da ‘Little, Brown and Company’, responsável pela publicação nos Estados Unidos. O livro será publicado pela Hachette na Austrália e na Nova Zelândia, e pelas empresas da Hachette e agentes designados para o idioma inglês em outros mercados.

O título, a data da publicação mundial e mais detalhes sobre o livro serão anunciados mais tarde nesse ano.

J.K. Rowling disse:

“Embora eu tenha gostado muito de escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter, que foi publicada tão brilhantemente pela Bloomsbury e minhas outras editoras em todo o mundo. A liberdade de explorar um novo território é um presente que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parecia ser uma progressão lógica ter uma nova editora. Estou contente em ter uma segunda casa editorial na ‘Little, Brown and Company’ e uma equipe editorial que será uma grande parceira nessa nova fase da minha vida de escritora.”

David Sheley disse:

“Tim Hely Hutchinson, Ursula Mackenzie e eu, e toda a equipe da ‘Little, Brown’ no Reino Unido, juntamente com nossos colegas David Young e Michael Pietsch da ‘Little, Brown’ nos Estados Unidos, estamos emocionados, honrados e orgulhosos de ser a editora do novo livro de J.K. Rowling. Para mim é bem simples, trabalhar com J.K. Rowling é um sonho pessoal e profissional se tornando realidade. Ela é uma das melhores contadores de história do mundo, e estou bastante ansioso para ajudá-la a trazer seu novo romance para adultos aos seus fãs e admiradores, e para apresentar a sua escrita a novos leitores de todo o mundo.” J.K. Rowling foi representada por Neil Blair da The Blair Partnership.