The Making of Harry Potter

Nôitibus Andante incluído no The Making of Harry Potter

Warner Bros anunciou hoje que o famoso Nôitibus Andante, de três andares, vai se tornar uma atração fixa no The Making of Harry Potter no Warner Bros Studio Tour Londres . Os fãs terão a oportunidade de explorar o interior do ônibus e posar para fotos. O Ônibus estará junto da moto de Hagrid e o Ford Anglia dos Weasley (que todos conheceram em Harry Potter e a Câmara Secreta). Fotos do Nôitibus Andante no Leavesden Studios podem ser vistas na nossa galeria.

John Richardson, supervisor de efeitos especiais para filmes de Harry Potter, explicou como o Nôitibus Andante foi construído:

“Embora muitas pessoas acham que o Nôitibus Andante foi criado em CGI (computadorização gráfica), ele na verdade é um ônibus real de trabalho. Para construí-lo, cortamos dois ônibus Routemaster, retrabalhamos a estrutura e fechamos tudo de volta em conjunto para criar um de três andares. Levou semanas para fazer e não foi uma tarefa fácil. Routemasters tem 60 anos de idade, então tivemos que fortalecer muito a estrutura.

Outra difícil questão foi a filmagem em locações de Londres. Durante as filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, descobrimos que não poderiamos dirigí-lo em toda a capital devido a altura baixa das pontes. Tinhamos que dividir o Nôitibus em dois para passar pelas pontes e depois montá-lo novamente entre as filmagens.”

The Making of Harry Potter será aberto em 31 de março de 2012 em Londres. Os ingressos podem ser pré-agendados no site oficial da atração.