Não categorizado

Feliz Aniversário, Lílian Potter!

Hoje, 30 de Janeiro, a mãe que nos mostrou o poder do amor verdadeiro, estaria completando seus 52 anos de idade. A garota nascida trouxa, de cabelos acaju e olhos sensacionalmente verdes – que o filho herdara – era descrita nos livros como uma pessoa justa e bondosa.

Além de ser a mãe do protagonista da série, no capítulo “O Conto do Príncipe”, do sétimo livro, Lílian é destaque em uma das histórias mais bonitas da saga, que levou muitos fãs às lágrimas e foi muito importante para a vitória de seu filho contra Voldemort anos mais tarde. Além disso, ela participou da Ordem da Fênix e lutou contra o Lorde das Trevas durante a Primeira Guerra Bruxa, que se encerrou no dia em que ela foi assassinada juntamente com seu marido, Tiago Potter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu amigo, Remo Lupin, a descreveu da seguinte forma:

“Sua mãe me ajudou num momento em que ninguém mais quis ajudar. Ela não era só uma bruxa com poderes incríveis, mas uma mulher de uma generosidade rara. Ela tinha o dom de ver a beleza nos outros. Mesmo, e talvez principalmente, quando a pessoa não enxergava isso em si mesma”.

A Equipe do Potterish deseja muita felicidade a Lilian Potter, uma mulher que amou profundamente, muito nos ensinou e até o fim não desistiu de lutar por tudo que acreditava.

Parabéns, Lílian!