As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

HP7.2 aparece em três listas de melhores do ano da MTV

O ano está acabando e, em seus últimos dias, é comum jornais e revistas publicarem listas de melhores do ano. Com o sucesso de crítica e bilheteria do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, a MTV publicou três listas nas quais ele é mencionado. Confira abaixo:

Melhores Filmes de 2011
Todas as coisas boas chegam ao fim. Quando chegou a vez da série “Harry Potter” cumprir com esse velho ditado com o filme “Relíquias da Morte: Parte 2” desse verão, não foi apenas uma coisa boa. Foi – se você perdoa nosso excesso de sentimentalismo – uma coisa mágica. Assistir Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint crescerem em seus heróis próprios ao longo da última década foi um passeio emocionante cheio de tragédia e esperança, desespero e triunfo, morte e vida. Não foi apenas o melhor filme “Potter” de todos os tempos; foi um dos melhores filmes do ano.

Melhor Cena do Cinema de 2011
1. A longa caminhada de Harry
Oito filmes e mais de uma década depois, tudo se resume a isso: Harry fazendo aquela longa caminhada, sem pudores, até Voldemort, aceitando plenamente a sua morte iminente como um meio necessário para acabar de uma vez por todas com o reino de terror do seu nemesis. É claro, não aconteceu assim tão simples, mas a vontade de Harry de morrer para um bem maior foi a prova definitiva do quanto os filmes “Potter” cresceram e amadureceram desde “Pedra Filosofal”.

Melhores Mortes do Cinema de 2011
Fred Weasley (James Phelps)
Muitos personagens não sobreviveram para ver o fim da Batalha de Hogwarts, mas nenhuma perda doeu mais que a metade da dupla de cabelos ruivos. Jorge pode ter perdido uma orelha na Parte 1, mas ele perdeu seu irmão gêmeo durante o final da série, e nós estávamos lá com ele. No mínimo, todos nós podemos lembrar de momentos divertidos que passamos juntos e ter a certeza de que ainda há uma pessoa geneticamente idêntica caminhando pelo Beco Diagonal.

O DVD do oitavo filme da série já está à venda e você pode comprá-lo aqui!