Parte 2

Harry Potter é mais uma vez ignorado no Globo de Ouro

Há poucos minutos, em Beverly Hills, California, foi  divulgada a lista dos indicados ao 69º Globo de Ouro. Para tristeza dos fãs de Harry Potter, a franquia foi mais uma vez ignorada pela premiação: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 não recebeu nenhuma indicação.

Além das categorias mais importantes, como Melhor Filme Drama, Diretor, Roteiro Adaptado e as categorias de atuação, o longa também teve a excepcional trilha sonora de Alexandre Desplat esquecida.

Dentre aqueles que já trabalharam em algum dos filmes, o ator Kenneth Branagh, o Gilderoy Lockhart, foi indicado à Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “My Week with Marilyn“, que conta com Emma Watson no elenco. Já o ator Brendan Gleeson, o Olho-Tonto Moody, recebeu indicação para Melhor Ator Comédia/Musical pelo filme “The Guard“. E, para finalizar, a atriz Maggie Smith, a Profª McGonagall, foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme Para Televisão por “Downton Abbey”.

É importante lembrar que o Globo de Ouro é um dos maiores termômetros para os indicados ao Oscar, então aqueles que tinham alguma esperança de ver o filme sendo indicado nas categorias citadas têm motivos para se preocupar. Porém, a Academia não tem número certo de indicados para Melhor Filme, e ainda restam outras premiações que podem reacender a esperança dos fãs.

Fique de olho no Potterish para mais informações.