Potterish

Fiennes fala de sustos em crianças, trio e fim da série

O ator Ralph Fiennes concedeu uma entrevista ao site Next Movie para promover a sua estreia como diretor de cinema, o longametragem “Coriolanus“. Durante a conversa, Fiennes comentou sobre assustar crianças por ter interpretado Voldemort, falou do talento do trio principal e contou qual é a sensação de terminar a série Potter. Confira:

Alguma criança já chorou ao vê-lo, pensando que tinha visto o Voldemort pessoalmente?
Você não leu a história? No set de Harry Potter, o filho do supervisor de roteiro estava sentado em uma cadeira, eu passei e olhei, e a criança se desfez em lágrimas. Foi muito gratificante.

Mas nunca em público?
Não. Quer dizer, eu tinha toda aquela maquiagem e outras coisas.

Você mantém contato com algum dos jovens atores?
Não, eu não tenho mantido contato com eles.

Há algum jovem ator dos filmes que você está particularmente animado em ver amadurecer em outros papeis?
Todos os três. Eu acho o Daniel (Radcliffe) interessante. Ele é muito comprometido, bravo e curioso. Estou muito ansioso para ver como ele vai se desenvolver. Como ele vai aparecer. Mas acho todos os três talentosos, todos os três.

Qual foi a sensação de finalmente terminar a série “Potter” depois de tanto comprometimento?
Acho que chegou ao seu fim natural. Acho que foi bom ter terminado. Parecia estar lá pela quantidade certa de tempo, e isso se sustentou muito bem. A Warner Bros e os produtores foram inteligentes na forma como mantiveram o ritmo com a mudança de gosto do seu público. A série meio que cresceu com o seu público principal à medida que se tornou mais obscura e mais dura, e meio que bem adulta no fim, eu acho. Acho que eles conduziram isso de forma brilhante. Foi produzido com muita inteligência, habilmente produzido para ser um grande entretenimento, mas também para ter inteligência acerca dele. Todos os departamentos, seu design, sua aparência.

Coriolanus” é uma versão contemporânea da tragédia de Coriolano, de William Shakespeare, e conta com Fiennes e Gerard Butler no elenco. A produção estreia hoje nos Estados Unidos, mas ainda não tem data para vir ao Brasil.