Potterish

Torneio de fanfics do Potterish

Para quem não conhece nossa área dedicada a fanfics não pode perder mais um minuto sem conhecer. A “Floreios Borrões” (como é chamada) conta com o maior sistema de histórias escritas por fãs em língua portuguesa – quase 22 mil – dedicadas aos personagens mais queridos da saga Harry Potter que, à nota de curiosidade, é a série campeã online de fanfics em todo o mundo.

São diversas fanfics, de vários estilos diferentes: grandes, pequenas, que abordam épocas antes, durante e depois do cânon. Sempre trazendo o objetivo de entreter os leitores, que buscam avidamente por novas histórias de seus personagens favoritos.

Anunciamos recentemente um concurso que vai deixar todos os leitores incumbidos de transformar algum Fictore em “Campeão de Fanfic 2012”.

O torneio tem duraração média de um ano, o que virá a ser à partir de hoje uma rotina anual. Um ano de muita dedicação e ajuda de todos os usuários da Floreios e Borrões. O seu objetivo é simples: aumentar o interesse dos autores em continuar escrevendo e incentivar que novas fic’s que prezem pela qualidade surjam.

Apresentamos então todos os detalhes (regras, júri, votação, premiação…) do torneio através desse link. E enquanto não sabemos o resultado – o que não vai acontecer dentro de um ano -, nos resta continuarmos ligados nas histórias da Floreios e Borrões e também é claro, no Ish, para mais novidades. Boa leitura!