Filmes e peças

Oscar: chegou a nossa vez?

Começou! Se o Oscar não aparentar querer vir com facilidade, há quem comece a se mexer para o prêmio se tornar realidade. Assim como os fãs fizeram em 2008 para que Batman – O Cavaleiro das Trevas recebesse um prêmio da Academia pela atuação brilhante de Heath Ledger como Coringa, criando imagens e vídeos, os fãs de Harry Potter estão iniciando uma campanha pela internet para dar forças ao trabalho que a Warner Bros. já está realizando.

Hoje, esta ilustração surgiu na web pelas redes sociais de alguns sites e pessoas chamando a atenção para a indicação de [Harry Potter e as Reliquias da Morte – Parte 2] ao Oscar de Melhor Filme. A imagem é uma composição com a estatueta do prêmio, cuja espada fora substituída pela Varinha das Varinhas e, atrás, frases icônicas de todos os oito filmes da série foram reunidas, simulando um dos mais conhecidos pôsteres da Premiação do Oscar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao contrário das sete vezes anteriores, Harry Potter tem força dessa vez. A ausência de favoritos e os impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes (sendo que entre os críticos mais importantes – os “top critics” – é de 100%) e mais de 1,3 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria são fortes propulsores para que o longa consiga não só a indicação na categoria principal, mas em tantas outras técnicas, levando o prêmio em algumas delas.

Participe você também. Viralize, copie e cole a imagem onde quiser. Divulgue, publique. Uma indicação ao prêmio máximo do Cinema já é um grande reconhecimento para uma série que começou “infantil” e terminou amadurecida uma década depois.