J. K. Rowling

J.K. Rowling enterra cápsula do tempo na construção de futura clínica de neurologia

Como noticiamos anteriormente, J.K. Rowling doou a quantia de 10 milhões de libras para a Universidade de Edimburgo para a construção da Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling. A clínica recebe o nome da mãe da autora, que morreu de esclerose múltipla.

Hoje, J.K. enterrou uma cápsula do tempo no canteiro de obras da clínica, marcando o início da construção. Segundo a Press Association, “a cápsula enterrada contém relatos de pacientes que vivem com esclerose múltipla e outras doenças degenerativas, bem como contribuições de clínicos, comentando sobre os tratamentos atuais e suas esperanças para o futuro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escritora comentou:

“Estou encantada e emocionada em marcar o início das obras do prédio da Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling. Esta cápsula do tempo revela como é para as pessoas viver com EM e outras doenças degenerativas no momento, e o estado atual das pesquisas. Eu acredito que a clínica terá um efeito positivo enorme nessas duas áreas no futuro”.

Além da esclerose múltipla, a clínica realizará pesquisas para aprofundar o conhecimento acerca da doenças de Alzheimer, do mal de Parkinson, da doença de Huntington e da doença do neurônio motor. Você pode ver fotos da autora enterrando a cápsula neste link.