Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parques temáticos

Harry Potter Home Entertainment Celebration – Melhores momentos do bate-papo com elenco

Neste final de semana, aconteceu em Orlando, o lançamento do DVD e Blu-ray de Relíquias da Morte: Parte 2, o último filme da franquia Harry Potter. O evento, como tanto anunciamos por aqui, contou com a presença de vários membros do elenco e da equipe de arte dos filmes.

Durante os três dias (11, 12 e 13) ocorreram várias atrações no parque, dentre elas um bate-papo divertidíssimo (e em família) com os atores Rupert Grint (Rony Weasley), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Mark Williams (Arthur Weasley) e Domhnall Gleeson (Gui Weasley); e um outro com Evanna Lynch (Luna Lovegood), Katie Leung (Cho Chang), Alfie Enoch (Dino Thomas) e Devon Murray (Simas Finnigan), onde eles discutiram sobre seus recrutamentos para o elenco, seus patronos, suas casas em Hogwarts e muito mais.

Graças ao SnitchSeeker, temos aqui alguns dos pontos mais interessantes do chat e um vídeo curto onde Rupert tenta ensaiar um rap no meio do bate papo. Confira tudo na íntegra da notícia.

Está cada vez mais próximo do lançamento do DVD e Blu-ray de Relíquias da Morte: Parte 2 aqui no Brasil, se ainda não comprou o seu, aproveite a oferta do Submarino, clique aqui.

• Bate-papo – Rupert, James, Oliver, Mark e Domhnall (melhores momentos)

– Rupert disse que Harry Potter e a Pedra Filosofal é o seu filme favorito.
– James acha que o Chapeu Seletor o colocaria na Lufa-Lufa, Oliver já pensa que o Chapéu o escolheria para a Grifinória, Mark espera responder essa pergunta depois que entrar no Pottermore.
– Rupert disse que se tivesse um artefato mágico da história adoraria ter um carro voador, Mark então resolveu cortar logo o seu barato dizendo que o carro era seu, por tanto ele não poderia tê-lo.
– Domhnall disse que, dos produtos da franquia, o que ele mais gostou foi um boneco do Olho-Tonto, e que sempre quebrava suas pernas para aborrecer seu pai (o ator Brendan Gleeson, que interpreta Moody nos filmes); já James e Oliver gostam dos vídeo-games.
– Rupert, quando perguntado, conseguiu fazer três versos do rap que ele gravou para conseguir o papel do Rony.
– Rupert ama os feijõezinhos de todos os sabores, o considera o doce favorito do mundo de Harry Potter, até mesmo o de sabor sujeira – ele admitiu que comia terra quando criança.
– Rupert disse que gostou de filmar o epílogo para o último filme porque adorava vestir o terno que engordava.
– Para James e Oliver a cena que eles gostariam de filmar seria a desgnomizaçao do jardim dos Weasley; para Domhnall seria a do funeral de Dumbledore.
– Sobre a possibilidade de J.K. Rowling matar o Rony, Rupert comenta que ficou esperançoso de gravar uma cena de morte, mas que ainda assim foi um prazer sobreviver.
– O personagem favorito de Rupert além do seu é Snape; de James – [Dobby]; de Oliver – Monstro; de Mark – Belatriz (porque ela é louca!); e de Domhnall – Luna.
– Sobre se juntar aos seus colegas no twitter, Rupert disse “talvez”, pois é uma ótima maneira de interagir com os fãs.
– Sobre seus sets favoritos, Rupert fala que adorava o xadrez de bruxo de Pedra Filosofal, James e Oliver, é claro, amam sua loja de logros, Mark diz gostar do Ministério da Magia.
– James disse que para gravar a cena em que Jorge perde a orelha foi necessária uma grande carga emocional.
– Domhnall admitiu ter ido visitar seu pai nos sets de gravações quando foi convidado a desempenhar o papel de dublê de um Weasley, pelo fato de ter cabelos ruivos.
– Quando perguntando a Oliver a sua opinião sobre o personagem Severo Snape, ele respondeu que Snape foi um herói, por fazer qualquer coisa por Lílian e Harry.

• Bate-papo – Evanna, Katie, Alfie e Devon (melhores momentos)

– Katie disse que estava muito calma quando soube que ela havia conseguido o papel de Cho; Evanna estava fazendo compras quando descobriu.
– Em termos de casa de Hogwarts, Evanna e Alfie seriam Grifinória; Katie – Corvinal; e Devon – Sonserina (embora ele admitiu que preferia estar na Grifinória se pudesse escolher)
– Patronos: Evanna gostaria de ter um unicórnio ou um coala; Alfie, uma raposa; Devon, um cavalo; e Katie um Leopardo das Neves.