Parte 2

David Yates fala sobre a campanha de Relíquias da Morte: Parte 2 para o Oscar 2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 ainda não está no Oscar, mas é só uma questão de tempo para que isso aconteça. Dessa vez, não são só os fãs que estão confiantes, a Warner e toda a equipe também estão na expectativa.

Quem falou um pouco sobre esse assunto recentemente foi o diretor David Yates, responsável pela direção dos últimos filmes da saga, e, é claro, do filme em questão. Ele conversou com o MuggleNet, em Orlando, no The Wizarding World, sobre toda essa campanha em torno da premiação. Você pode ler tudo traduzido no modo notícia completa.

“Tendo sido negligenciado tantas vezes antes, nós meio que esperamos ser esquecidos novamente. Mas isso não significa que não estamos indo sem lutar.”

A Academia já divulgou um cronograma com todas as datas que envolvem a premiação do Oscar. O anúncio dos indicados acontecerá no dia 24 de janeiro de 2012, e a entrega da premiação no dia 26 de fevereiro.

Obrigado ao nosso crítico de cinema, Artur Melo, pela notícia. Continuem ligados ao Potterish para qualquer nova informação.

(David Yates sobre o Oscar)

“Estamos começando uma campanha para tentar um empurrãozinho, e a WB está fazendo um ótimo trabalho em cima disso. Vamos fazer alguns junkets e algumas coisas de imprensa para ajudar nesse processo. Acho que o filme merece um pouco de atenção do Oscar – os efeitos visuais de Stuart, no desing, Alexandre na música, David Heyman e David Barron como produtores têm feito esse trabalho extraordinário.

David Heyman, em particular, fez oito dos filmes de maior sucesso de todos os tempos com este alcance, enormemente popular. E criticamente, os filmes sempre foram dados como razoavelmente bons. Tivemos uma grande resposta para o último – eu acho, um dos melhores e mais comentados filmes do ano.

Assim você pode dizer: “Vamos lá, caras, hora do passo até o placar!” e reconhecer que há um monte de gente boa, trabalhando nesses filmes. Espera os Davids… que esse tipo, em 10, 15 anos, de entrada e saída incrível seja de alguma forma reconhecido.

Nós sempre fomos ligeiramente ignorados, e estamos todos muito legais quanto a isso, nunca mudou em nada. Deixe-me dizer isso. É muito importante. Mas estamos indo com tudo para cima tentando obter algum burburinho do Oscar. Estamos muito zens em relação a nossa atitude para com o Oscar. Tendo sido negligenciado tantas vezes antes, nós meio que esperamos ser esquecidos novamente. Mas isso não significa que não estamos indo sem lutar.”

Yates também não se opõe à sugestão de Eric, do MuggleNet, em ter os fãs envolvidos nisso.

“Isso seria legal! Vocês podem ser a nossa campanha de guerrilha. Precisamos levar vocês para ajudar com a causa!”