Filmes e peças

WB comenta sobre moratória dos DVDs/Blu-rays de HP

Há alguns dias saiu uma notícia um tanto inesperada que deixou os fãs preocupados; a Warner Home Video decidiu não reabastecer os estoques das lojas de DVDs e Blu-rays de Harry Potter a partir do dia 29 de dezembro – pouco mais de um mês depois do lançamento do disco de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Jeff Baker, o vice presidente sênior e gerente geral do catálogo de cinema da Warner Bros, comentou sobre a decisão ao Inside Movies da Entertainment Weekly. Ele afirma que o desaparecimento dos discos será gradual, uma vez que as lojas ainda terão o produto em estoque para colocar à venda durante um bom tempo, mas por volta do meio do próximo ano será muito difícil encontrá-los na prateleira.

Embora haja uma sensação de urgência sob a perspectiva dos consumidores, haverá produtos Potter disponíveis no início do ano. Mas com o tempo, eles terão cada vez menos dessa mercadoria. Em algum momento, seja em abril, maio, junho ou julho, provavelmente será muito difícil achar um produto Harry Potter, especialmente se você estiver procurando pelo terceiro ou quarto filme, por exemplo.

Baker também disse que há planos para lançar as Edições Definitivas dos dois últimos filmes, e entre 2012 e 2013, colocar à venda um grande box com todas elas.

A ideia é não deixar Harry Potter se dissipar. Há exposições ao redor do mundo. Há o Mundo de Harry Potter [isto é, O Mundo Mágico de Harry Potter] em Orlando. Há um monte de coisas que são de Harry Potter que vão estar disponíveis aos consumidores no futuro, e nós certamente queremos um representante em vídeo nesses grandes planos. Há uma discussão interna sobre agregar a propriedade de todos esses filmes ao longo de uma década e acrescentar algumas coisas novas – nunca fizemos uma Edição Definitiva dos dois últimos filmes – e fazer algum tipo de box enorme. Pode sair no final de 2012 ou início de 2013.

Enquanto isso, você já pode adiantar a compra do DVD e Blu-ray de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 através desse link!