Potterish

J.K. e Radcliffe falam sobre a escolha do trio para os filmes

Em mais um trecho do bate-papo entre Daniel Radcliffe e J.K. Rowling divulgado pela Warner, que poderá ser visto na íntegra nos extras do bluray, vemos os dois falando sobre a escolha do trio principal para os filmes da série.

Rowling revela que esteve imensamente envolvida e que sempre esteve bem informada sobre o que ocorria nas seleções. Os primeiros a serem escalados foram Rupert Grint e Emma Watson, logo em seguida, partiram para encontrar um Harry Potter. Radcliffe declara que o produtor do filme, David Heyman, era um amigo de seu pai:

“David Heyman, o produtor, conhecia meu pai porque meu pai tinha sido um agente literário, e meu pai tinha trabalhado com a mãe de David. Então David perguntou ao meu pai se eu participaria da audição. E o acordo original que eu tinha ouvido era de que seriam seis filmes e que iam ser feitos na América”.

E Jo conta como foi o momento em que descobriu que os produtores haviam encontrado um menino para interpretar o papel principal da série:

“E então eles (produtores) me chamaram e disseram: “Acho que nós encontramos!” Eles me mandaram um vídeo seu e então a primeira vez que eu vi você foi na tela da minha sala de estar em casa. Foi incrivelmente comovente!”.

E revela que Harry é como se fosse seu filho:

“Nessa época eu não ainda não tinha tido um filho. Liguei para David e disse: “Ele é ótimo. Ele é fantástico.” E eu disse a David que era como assistir ao meu filho na tela. Porque, afinal, sinto como se Harry fosse esse filho fantasmagórico que eu tive na minha vida”.

Vale ressaltar que os extras estarão disponíveis na íntegra a partir do dia 18 de novembro, quando o oitavo DVD/Bluray da saga chega às lojas brasileiras.