Potterish

Rowling e Radcliffe discutem sobre os fãs de Harry Potter

Isso é o que pode se chamar de encontro entre criador e criatura. Como noticiamos aqui, a prévia da entrevista divulgada pelo Yahoo! Movies mostra Daniel Radcliffe e J.K. Rowling discutindo sobre os fãs da série, os personagens e a geração Harry Potter. No trecho divulgado o ator que deu vida ao jovem bruxo afirma que:

“É interessante, na verdade, se você começar a pensar por um momento sobre estes personagens não apenas como personagens, mas se você pensar sobre as vidas que estes personagens realmente têm dentro dos livros e o fato de que – a um certo nível – eles existem na consciência coletiva de uma geração, eles de fato existem. Eu sempre acho que é uma das coisas maravilhosas sobre Potter e a base de fãs de Potter, é que, enquanto você pensa sobre outras grandes fantasias e todo esse tipo de coisa que vai com elas – coisas como Star Wars e Star Trek – o que é interessante é que Potter começou como uma coisa literária, e tem criado uma geração com o mesmo tipo de mentalidade dos seguidores geeks, mas com um apetite para a leitura e literatura, que é surpreendente”.

Nos segundos finais do vídeo Rowling concorda com Daniel e diz que: “Isto foi maravilhoso. Foi a coisa mais maravilhosa”.

A entrevista faz parte do material extra que será lançado no blu-ray de Relíquias da Morte – Parte II com lançamento previsto para 18 de novembro de 2011 no Brasil.