J. K. Rowling

J.K. Rowling na lista das pessoas mais influentes da indústria literária

Nos últimos dias, a escritora J.K. Rowling vem estado presente em diversas listas que a apontam como uma das mulheres mais ricas e influentes da sociedade atual, tendo inclusive seu nome programado para o Livro Guinness dos Recordes 2012. Dentre várias listas que já noticiamos aqui, agora é a vez de J.K. encabeçar o primeiro lugar entre os escritores de maior poder sobre os hábitos de leitura na atualidade.

O site do The Guardian divulgou nesta semana a lista das 100 pessoas mais influentes da indústria literária, onde J.K. ficou com o segundo lugar (sendo a primeira autora), atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador do site de vendas na internet, Amazon.

Embora J.K. Rowling tenha expandido seu império de papel para um mundo digital (pottermore) – todos lamentam o fim dos livros – a nossa lista reconhece que, seja qual for a plataforma, o coração da literatura será sempre o pensamento de contar histórias e entreter o leitor.

Alguns outros nomes conhecidos podem ser vistos na lista. Confira clicando aqui. Para mais informações não deixe de acessar o Ish.