Aniversários

Feliz Aniversário, Sr. Olivaras

Hoje, dia 25 de setembro, Olivaras está fazendo aniversário. Dono da única loja de varinhas do Beco Diagonal, ele descende de uma grande família de fabricantes de varinhas e sempre manifestou interesse pela arte de seu clã. Decidiu estudar a fundo a composição das varinhas e, então, resolveu que só usaria três dos melhores componentes ao fazer as suas: penas de fênix, cordas de coração de dragão e cabelo de unicórnio.

Olivaras é mestiço e pertenceu à casa Corvinal em Hogwarts. Talentoso e aplicado, tinha verdadeira obsessão na busca pelos melhores e mais eficazes instrumentos para preparação de varinhas, o que levou muitos anos de sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua primeira aparição nos livros foi na própria Pedra Filosofal, onde ele vende a varinha de núcleo pena de fênix para Harry Potter. Depois aparece em Cálice de Fogo examinando as varinhas dos concorrentes do Torneio Tribruxo afim de ver se as mesmas estavam aptas a participar do evento. Em Enigma do Príncipe, há rumores de que ele fora sequestrado pelos Comensais da Morte de Lord Voldemort, então se estende uma preocupação geral acerca de quem, então, fabricará as varinhas dos novos bruxinhos ingressantes à Hogwarts. E, finalmente, em Relíquias da Morte, ele é resgatado do porão da mansão dos Malfoy por Dobby e levado ao Chalé das Conchas, que pertence à Gui Weasley e Fleur Delacour.

Já nos filmes, suas aparições se reduzem a duas. A primeira em Pedra Filosofal e a segunda em Relíquias da Morte (partes 1 e 2). Em Enigma do Príncipe há uma parte onde os Comensais da Morte tiram Olivaras de sua loja para levá-lo a Voldemort, mas ele está encapuzado e esta passagem, além de ser rápida, é a única dele no filme todo, então não conta como uma verdadeira aparição. Ele é interpretado pelo ator John Hurt.

Depois de se recuperar do sequestro de Voldemort, o qual fragilizou seriamente sua saúde, Olivaras volta a exercer sua profissão amada até, presume-se, o fim de sua vida. Desejamos muita sorte e disposição à esse velho bruxo que, sem dúvida alguma, ajudou gerações e gerações com suas descobertas e dedicação à arte do preparo de varinhas.