Parques temáticos

Conheça os detalhes da possível expansão do O Mundo Mágico de Harry Potter

Desde que foi inaugurado, em junho de 2010, O Mundo Mágico de Harry Potter é sucesso absoluto. Todos que visitam a Island of Adventure, principalmente os fãs, têm o sonho de conhecer suas atrações e pensando nisso os executivos da Universal Studios já falam na expansão do parque. Nenhum pronunciamento oficial foi feito ainda, mas vários sinais já apontam que as obras não demorarão a começar:

• Em janeiro já se notou marcações de pesquisas que possibilitaram mapear a potencial expansão. A área escolhida foi o Lost Continent, a área temática do parque já perdeu espaço na construção inicial do Mundo Mágico e seria totalmente substituída pelas novas atrações.

• Questionários para visitantes deixaram a entender que a Universal Studios pretender dobrar o tamanho da área em um ou dois anos para fazer do Mundo Mágico “duas vezes maior com o dobro de tudo”.

• O contrato com a Warner Bros. requer que o parque incorpore elementos do último filme, que estreou em julho.

Resumindo todo o sucesso em números, a Universal Studios Orlando teve um acréscimo de 36% de publico logo no mês de abertura da área temática e esse número chegou a mais de 1 milhão de visitantes nos três primeiros meses. No mesmo período as vendas com merchandising dobraram e as de alimentação subiram 60%.

Outros rumores apontam também que:

• O “Eight Voyage of Sinbad” daria lugar a um show ao vivo com a história de Harry Potter.

• Todo o “Lost Continent” seria substituído pelo Beco Diagonal com direito ao Caldeirão Furado como restaurante para os visitantes.

• Transformar o “Poseidon’s Fury” em uma montanha russa fechada de aço ou no escuro baseada em Gringotes, como visto em Relíquias da Morte Parte 2.

Enquanto a Universal não anuncia oficialmente a expansão, ela permanece como um desejo de todos, mas você já poderá visitar O Mundo Mágico de Harry Potter em breve com o Ish. Fique ligado para ter mais informações.