Potterish

Cão que interpretou Sirius Black procura um novo dono

O cão que deu vida ao animago Almofadinhas (Sirius Black), o pastor alemão de 10 anos que atende pelo nome de Shadowberry (ou apenas Berry), precisa de um novo dono. Paul Thompson, ex-proprietário do cachorro, disse que já não pode mais cuidar do animal.“Comecei a passar muito tempo fora de casa. Os cães precisam de mais atenção do que eu posso dar. Foi uma decisão muito difícil, mas eu aceitei que seria o melhor para ele” explicou Paul Thompson ao The Sunday Express.

A instituição britânica German Shepherd Dog Rescue (Resgate de Cães Pastores Alemães) está aceitando inscrição de candidatos interessados em dar um novo lar para Berry. Um dos coordenadores da instituição contou que pelo menos 100 pessoas se ofereceram para receber o animal, muitos deles provenientes dos Estados Unidos. Mas ao que tudo indica ele deverá ser encaminhado para alguma casa do Reino Unido já que “na sua idade, não consideraria mandá-lo para o exterior”, explicou o coordenador.

Mas quem quiser tentar levá-lo para casa, os pré-requisitos são:

– Os cães não podem conviver com crianças menores de 7 anos de idade.
– Os cães não podem viver em apartamento.
– Os cães não devem ser, em nenhuma hipótese, deixados sozinhos por mais de quatro horas, porque a raça é sujeita a ansiedade.

No site da organização você também pode ler a biografia de Berry:“Meu nome verdadeiro é Berry, Shadowberry, e agora estou com 10 anos de idade. Há muitos anos atrás eu fiz o papel do cão Almofadinhas em um grande filme que foi assistido por muitas pessoas em todo o mundo (foi o que meu pai me disse). Eu não vi o filme pessoalmente, mas aparentemente fui bem significativo algumas vezes”.

A instituição que conta com quase 400 funcionários voluntários tem cerca de 150 cães, além de Berry, na fila por um lar.