J. K. Rowling

Botas usadas por J.K. Rowling serão leiloadas

O mercado mundial de leilão Proxbix estará leiloando, a partir do dia 21 de outubro, botas usadas pela autora J.K. Rowling na época em que ela escrevia o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

As botas, segundo o Marketwatch, foram adquiridas por uma estudante do ensino fundamental, em 1999, que havia enviado um questionário sobre ‘um famoso par de sapatos’ para a editora Scholastic, responsável pela publicação dos livros da série nos Estados Unidos. O questionário então foi encaminhado para J.K. que além de responder, mandou um par de botas seus para a garota. Só após 12 anos, Emily Waldo, resolveu compartilhar, através de um leilão online, a peça rara que estava em posse.

Estamos entusiasmados por oferecer recordações para milhões de fãs de Harry Potter, recordações de uma figura ícone como J.K. Rowling. É, sem dúvida, uma oportunidade única na vida e você não vai querer perder” disse Andrew Liakos, leioroeiro da Blue Earth Benefit Auctions.

As botas, que estavam em uma redoma de vidro desde 1999, apresentam sinais de uso, e de acordo com o questionário ela diz “Minha dona estava me usando quando escreveu vários capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e também quando era professora”.

Além das botas, o questionário preenchido pela autora também estará disponível no leilão. Confira aqui as imagens das peças disponível para lance e aqui a imagem do questionário em ótima qualidade.

Qualquer novas informações você encontra aqui no Ish, fiquem ligados!