J. K. Rowling ︎◆ Livros

Severo Snape escolhido como o personagem favorito da série!

A Bloosmbury, editora britânica de Harry Potter, realizou, há alguns meses, uma enquete em que os fãs da série Potter poderiam votar no seu personagem favorito, dentre uma lista de 40. Hoje, foi anunciado o grande vencedor: Severo Snape! Confira abaixo o texto da Bloosmbury anunciando o resultado:

“Snape terminou a chamada e encarou a classe. Seus olhos eram negros como os de Hagrid, mas não tinham o calor dos de Hagrid. Eram frios e vazios e lembravam túneis escuros”; Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Severo Snape, mestre de poções, diretor da Sonserina e Comensal da Morte ganhou o primeiro lugar na votação mundial do personagem favorito da série Harry Potter.

Snape tomou o primeiro lugar de Harry, personagem favorito de J.K. Rowling. Quando nós a perguntamos sobre seu personagem favorito, Jo disse: “Harry, embora eu acredite que sou incomum nisto, Rony é geralmente mais popular (mas eu o amo também). Agora que terminei de escrever os livros, o personagem que eu mais gostaria de sair para jantar é Dumbledore. Teríamos muito a discutir e eu adoraria os seus conselhos; acho que todo mundo gostaria de um Dumbledore em suas vidas”.

A votação foi lançado em maio deste ano e recebeu mais de 70 mil votos. Severo Snape recebeu 20% desses votos (pouco menos de 13 mil), tornando-o o vencedor. Severo Snape apareceu em todos os livros de Harry Potter e tornou-se parte importante da vida de Harry.

Hermione Granger ficou com o segundo lugar e Sirius Black com o terceiro. Harry veio em quarto e Lorde Voldemort ficou na posição 17 do top 20. Dobby é o único personagem não-humano a aparecer no top 10 e outro Sonserino, Draco Malfoy, completa a lista dos 10 mais votados em décimo lugar. Você confere o top 40 em notícia completa.

Os votantes puderam sugerir personagens que não estavam na lista dos 40 e, dentre as sugestões, Olívio Wood foi o mais popular. Canino, o cão de Hagrid, e a Mulher Gorda no quadro da entrada da torre da Grifinória ganharam apenas um voto cada.

LISTA DOS PERSONAGENS FAVORITOS DA SÉRIE POTTER, EM ORDEM DE PREFERÊNCIA, SEGUNDO ENQUETE DA BLOOSMBURY

1. Severo Snape
2. Hermione Granger
3. Sirius Black
4. Harry Potter
5. Rony Weasley
6. Luna Lovegood
7. Gina Weasley
8. Alvo Dumbledore
9. Dobby
10. Draco Malfoy
11. Remo Lupin
12. Neville Longbottom
13. Fred Weasley
14. Belatriz Lestrange
15. Minerva McGonagall
16. Rúbeo Hagrid
17. Lorde Voldemort
18. Ninfadora Tonks
19. Gilderoy Lockhart
20. Jorge Weasley
21. Tiago Potter
22. Hedwiges
23. Lílian Potter
24. Lúcio Malfoy
25. Molly Weasley
26. Cedrico Diggory
27. Alastor Moody
28. Arthur Weasley
29. Monstro
30. Dementadores
31. Dolores Umbridge
32. Moaning Myrtle
33. Sibila Trelawney
34. Rita Skeeter
35. Fílio Flitwick
36. Argo Filch
37. Duda Dursley
38. Vicente Crabbe
39. Gregório Goyle
40. Cornélio Fudge