As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Relíquias da Morte parte 2 é o 3º filme de maior arrecadação internacional

Há alguns dias, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 atingiu o posto de 3ª maior bilheteria da história do cinema (somando a bilheteria ‘doméstica’, que inclui EUA e Canadá, e a bilheteria do restante do mundo), atrás apenas de Titanic e Avatar, ambos do diretor James Cameron.

Ontem, o BoxOfficeMojo noticiou que HP7.2 atingiu uma nova marca: é o terceiro filme que mais arrecadou internacionalmente; quer dizer: retirando-se da soma toda a arrecadação obtida nos Estados Unidos e no Canadá, o filme é o 3º de maior bilheteria no resto do mundo, atrás apenas dos mesmos dois filmes de Cameron.

Relíquias da Morte parte 2 encontra-se no momento com uma quantia de 1 bilhão e 266 milhões arrecadados, sendo 900 milhões internacionalmente (o terceiro filme na história a passar da marca dos 900 milhões fora dos EUA e Canadá) e 366 milhões na América do Norte.

Porém, como o filme encontra-se nos últimos dias de seu circuito nos cinemas, é bastante improvável que ultrapassemos a arrecadação do segundo colocado, Titanic, com seus 1 bilhão e 843 milhões de dólares.

Continue ligado no Potterish para mais novidades.