J. K. Rowling

Prévia do documentário Who Do You Think You Are? com JK Rowling

Nós noticiamos recentemente que a autora JK Rowling iria participar do programa britânico Who Do You Think You Are?, que rastreia a árvore genealógica de celebridades, procurando saber o máximo possível sobre seus antepassados.

Foram divulgados algumas prévias do programa com Rowling; ela descobriu que descende de uma longa linha de mães solteiras, como ela própria. Além disso, a autora ficou sabendo mais detalhes da vida de seu tataravô Louis Volant, que foi convocado para a 1ª Guerra Mundial após apenas 15 dias de treinamento.

Rowling declarou que aceitou participar do programa porque “minha mãe era muito interessada em suas raízes francesas mas nunca teve a oportunidade de explorá-las. Então uma enorme motivação em conhecer a história de minha família vem de minha mãe”.

Hoje foram divulgadas fotos de Rowling durante as gravações do programa; a autora  aparece emocionada ao descobrir mais detalhes da história de sua família. Você pode ver as imagens em nossa Galeria, a partir deste link. O programa com Jo irá ao ar no Reino Unido no próximo dia 17, na BBC 1.