Não categorizado

Feliz aniversário, Percy Weasley!

Há 35 anos nascia Percy Inácio Weasley, o menos popular dos irmãos Weasley e terceiro filho mais velho de Arthur e Molly. Sempre ambicioso e dedicado a cumprir seus objetivos, defensor de regras e regulamentos, respeitava autoridades, e quando conseguia se tornar uma, esperava respeito de volta. Porém, algumas vezes parecia arrogante ou pomposo.

Em sua época de escola foi monitor, e depois monitor-chefe. E após deixar Hogwarts, trabalhou no Ministério da Magia, sob ordens de Bartolomeu Crouch, e mais tarde como assistente Junior do próprio Ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua ascensão no Ministério causou problemas entre ele e sua família, pois Arthur acreditava que Crouch se aproximou de Percy pelo interesse em ter notícias de Dumbledore através dos Weasley. Ele foi alertado por Aberforth Dumbledore sobre a Batalha de Hogwarts, e enfim reconciliou-se com a família, lutando bravamente ao seu lado. Sobreviveu à batalha, mas perdeu seu irmão Fred, com quem lutava lado a lado.

Depois da queda de Voldemort, Percy voltou a trabalhar para o Ministério como funcionário de alto escalão a serviço do novo ministro, Kingsley Shacklebolt. Atualmente é casado com Audrey e tem duas filhas, Molly e Lucy.

Feliz aniversário, Percy!