A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Relíquias da Morte – Parte 2 quebra a marca de $1 bilhão

Na noite de sábado a Warner Bros. anunciou que o épico Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 havia quebrado a marca de US$1 bilhão em arrecadação. Hoje o BoxOfficeMojo divulgou os números assombrosos: $1,008,460,000.

Sendo assim, o último filme da saga quebra mais um recorde que anteriormente era de Avatar, tornando-se o filme que mais rapidamente quebrou a marca de $1 bilhão de dólares arrecadados em todo o mundo (19 dias), além de já ser a maior arrecadação da franquia, que há 10 anos pertenceu a Harry Potter e a Pedra Filosofal ($974.8), que, por sua vez, permaneceu por 10 anos entre as 10 maiores bilheterias. Além disso, nos EUA o filme também ultrapassou Pedra Filosofal, tendo arrecadado $318,460,000 contra $317,575,550 do primeiro filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as notícias animadoras não terminam por aqui! Relíquias da Morte – Parte 2 chegará aos cinemas chineses no próximo fim de semana, o que, segundo estudiosos, empurrará o filme para o terceiro lugar entre as maiores bilheterias da história do cinema, ultrapassando O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei. Vale ressaltar que o terceiro Transformers, que estreou antes de Harry Potter e também está sendo exibido em 3D, ainda não chegou aos dez dígitos em sua bilheteria.

Atualmente os filmes da série se encontram nas seguintes colocações entre as maiores bilheterias do cinema:

Continue acompanhando o Potterish e continue prestigiando o final épico da saga nos cinemas!